Nigel Green, CEO da DeVere, prevê quando terminará o ciclo do Bitcoin Bull

Nigel Green, compartilha a sua perspectiva para a atual alta da criptomoeda líder do mercado, o Bitcoin

O Bitcoin tem apresentado tendência de alta desde o início de outubro, atingindo máximas desde então. A alta não parece desacelerar logo e os analistas de mercado não acreditam que isso aconteça. A trajetória atual, conforme analisado por especialistas, mostra principalmente que a tendência vai durar nos próximos dois meses.

Green, no entanto, tem uma perspectiva ainda melhor para o ativo digital, que ele vê crescendo junto com o aumento das taxas de inflação. O CEO explicou que com as taxas de inflação previstas acima de 5% no Reino Unido e o custo das mercadorias exportadas pela China aumentam, as pessoas começarão a sentir no bolso, levando-as a buscar melhores proteções contra a inflação. Bitcoin provou ser a solução.

Bitcoin Bull Run até 2022

Em uma postagem publicada recentemente no site de deVere, Nigel Green fala sobre o futuro do Bitcoin. Green explicou que a alta não terminará em 2021. Na verdade, o CEO não esperava que a alta acabasse tão cedo. Em vez disso, colocando o fim da alta no segundo trimestre de 2022.

Conforme Nigel Green disse:

É provável que dure até pelo menos o início do segundo trimestre de 2022, quando as pressões devem começar a diminuir. Diante desse cenário, e em meio a alguns altos e baixos ao longo do caminho, visto que os mercados nunca se movem em linha reta com os traders tendo lucro, podemos esperar que o preço do Bitcoin e de outras criptomoedas importantes continuem suas trajetórias ascendentes.

BTCUSDT 2021 11 16 08 40 14
BTC inicia mais uma tendência de recuperação | Fonte: BTCUSD em TradingView.com

A razão por trás desse crescimento previsto, tem sido o crescente uso do Bitcoin como proteção contra a inflação. O ativo digital ultrapassou rapidamente o ouro, que Green observou “foi quase universalmente aclamado como a proteção definitiva contra a inflação – até agora”.

As taxas de inflação divulgadas para os Estados Unidos em novembro situam-se em, 6,22% uma das mais altas em mais de uma década. Como o Fed continua imprimindo dinheiro sem discrição, espera-se que essa taxa suba, tornando os hedges de inflação uma necessidade urgente para os investidores.

Panorama para projetos de contratos inteligentes

Bitcoin não é o único ativo digital em que o fundador do Grupo deVere está otimista. Ele também foi particularmente otimista em projetos de contratos inteligentes como, Ethereum, Cardano e Solana. Ele vê isso crescendo junto com a ascensão do Bitcoin, que historicamente é conhecido por puxar o mercado da Altcoin com ele, em sua corrida de touros.

A atração gravitacional do Bitcoin em outros ativos digitais se mostrará novamente esta semana, puxando outras criptomoedas importantes, enquanto mantém sua própria força.

Essa atração gravitacional, conforme descrita por Green, fará com que esses outros ativos se saiam muito bem no mercado, especialmente devido ao seu envolvimento no espaço fintech.

De acordo com Green:

Podemos esperar que as criptomoedas envolvidas com o desenvolvimento de fintech, como, Ethereum, Solana e Cardano, tenham um desempenho particularmente bom.

Fonte: Bitcoinist

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_