CEO da Docademic irá falar sobre os benefícios do blockchain durante reunião com conselho da ONU

Reunião das Nações Unidas irá abordar a tecnologia blockchain

Recentemente o famoso programador John MaAfee anunciou em seu perfil no Twitter que o CEO da Docademic, Charles Nader, irá se reunir com o Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas para apresentar os benefícios oferecidos pela tecnologia por trás das criptomoedas em relação ao fornecimento de serviços em áreas remotas.

A iniciativa visa garantir o oferecimento de auxílio a pessoas que residem em lugares de difícil acesso.

Fundada no México por ex-alunos de medicina, a Docademic oferece um serviço chamado doc.com, um aplicativo que garante ao usuário assistência médica 24h pelo celular/tablet/etc. A empresa também criou o próprio token, o MTC (Medical Token Currency) e a própria plataforma blockchain focada em serviços de saúde.

O objetivo da empresa é que o MTC se torne o token principal a ser utilizado em um ecossistema de serviços de saúde oferecidos pela plataforma da Docademic. Futuramente, a empresa pretende permitir que os usuários utilizem a moeda para realizar pagamentos digitais através  do aplicativo.

Anteriormente o WeBitcoin noticiou que Nader havia firmado uma parceria com o UNODOC (Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime) para expandir a adoção do serviço oferecido pela Docademic para o leste da África. O projeto terá início no segundo semestre de 2019.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli