CEO da Fidelity diz que seu negócio de bitcoin é “incrivelmente bem-sucedido”

Abigail Johnson, CEO da Fidelity Investments, disse que o negócio de custódia de bitcoin da empresa foi “incrivelmente bem-sucedido”.

A presidente e CEO da Fidelity Investments, Abigail Johnson, disse que o negócio de custódia de bitcoin da empresa foi “incrivelmente bem-sucedido” e tem uma “pipeline tremendo”.

Embora Johnson não tenha fornecido detalhes específicos, ela disse que a Fidelity está se esforçando muito para conectar o mundo tradicional com o futuro das moedas digitais. “Construir essas rampas de entrada e saída para facilitar o comércio entre moedas fiduciárias e criptomoedas é algo que está acontecendo agora, e estou feliz que esteja avançando”, disse Johnson em uma entrevista à Barron’s na semana passada.

Quanto ao negócio de custódia de bitcoin da Fidelity, Johnson disse que era necessário, dada a demanda do consumidor. “Se você tivesse me perguntado no início se nós ou alguém priorizaria a custódia do bitcoin, eu teria dito “de jeito nenhum, quero dizer, isso é o oposto do que se trata”, mas a realidade é que você precisa porque se você é um indivíduo que contrata um consultor e quer fazer um plano de herança, você realmente precisa de alguém para custodiar seu bitcoin “.

A Fidelity começou a oferecer serviços de custódia de bitcoin em março de 2019 por meio de uma subsidiária separada chamada Fidelity Digital Assets, que foi criada em outubro de 2018. A entidade também estava procurando adicionar suporte para ether (ETH), mas nenhum anúncio oficial foi feito ainda sobre isso. Além da custódia de bitcoins, a Fidelity Digital Assets também fornece serviços de negociação de criptomoedas.

Johnson pessoalmente acha o mercado cripto “fascinante” e “super empolgante”. Observando os rápidos desenvolvimentos no setor, ela disse que as capacidades financeiras distribuídas, como a Bitcoin’s Lightning Network, estão “começando a se tornar uma realidade”.

No geral, Johnson sugeriu que o negócio cripto da Fidelity está indo no caminho certo. “Tivemos um bom impulso como negócio, o que é realmente empolgante, e é isso que eu realmente busquei alcançar quando mudamos para [cripto], então estou muito feliz com isso”, disse ela.

A Fidelity mudou-se para o universo cripto em 2014. Na época, ela iniciou esforços de pesquisa e desenvolvimento. Um ano depois, a empresa começou a minerar bitcoin e, em 2016, testou sua primeira solução de carteira e armazenamento com funcionários.

Ao longo dos anos, a Fidelity expandiu seus serviços cripto. Na semana passada, a empresa fez uma parceria com o criptomoeda BlockFi para custodiar o bitcoin prometido. Isso significa que os clientes da Fidelity agora podem comprometer seu bitcoin custodiado como garantia contra empréstimos em dólares financiados pela BlockFi. O serviço visa dar aos clientes da Fidelity acesso à liquidez enquanto mantêm seu bitcoin.

Fonte: theblockcrypto

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.