CEO da FTX: Eu passo 5 horas por dia lidando com regulamentos de criptomoeda

Sam Bankman-Fried, CEO da FTX: Eu passo 5 horas por dia lidando com regulamentos de criptomoeda.

O fundador e CEO da FTX – Sam Bankman-Fried – revelou que o aumento do número de regulamentações de criptomoedas o obriga a gastar cerca de cinco horas por dia lidando com isso. Além disso, ele afirmou que a exchange continuaria apoiando Tether (USDT) apesar da polêmica.

‘Temos que ficar no topo’

Durante uma entrevista recente para a CNBC, Sam Bankman-Fried, CEO da FTX: Eu passo 5 horas por dia lidando com regulamentos de criptomoeda;

“Estamos solicitando licenças em várias jurisdições agora. Temos que ficar em cima disso. Temos que continuar nos adaptando. Eu acho que provavelmente são umas boas cinco horas por dia mais ou menos que estou gastando em tudo, desde regulamentação até licenciamento e tudo mais. ”

O alto executivo acrescentou que, até o momento, o marco regulatório para os derivados de cripto não está totalmente resolvido. Segundo ele, a situação vai mudar nos próximos anos, quando mais novidades surgirem:

“Muitos reguladores, francamente, estão atualmente passando pelo processo de tentar descobrir qual será seu regime regulatório para derivados de criptoativos. Espero que surjam mais desenvolvimentos nos próximos três a cinco anos. ”

Posteriormente, Sam Bankman-Fried falou sobre Tether. Embora o stablecoin esteja na mira dos reguladores dos EUA há anos, o CEO garantiu que “há uma carteira de pedidos aberta para ele” na plataforma. Ele acrescentou que o USDT é uma criptomoeda que pode estar no FTX como qualquer outro ativo digital.

Ambições da FTX

Como o CryptoPotato relatou recentemente , o Bankman-Fried sugeriu que a FTX poderia comprar o gigante bancário americano Goldman Sachs e o Chicago Mercantile Exchange (CME) Group se se tornar a maior exchange:

“Se formos a maior exchange, [comprar Goldman Sachs e CME] não está absolutamente fora de questão.”

No momento, essas aspirações parecem bastante rebuscadas, já que o local de negociação tem um valor aproximado de US $ 20 bilhões. Por outro lado, Goldman Sachs e CME têm respectivamente US $ 135 bilhões e US $ 76 bilhões, de acordo com o Nikkei Asia.

Naquela época, Bankman-Fried compartilhava uma opinião semelhante sobre a estrutura regulatória das criptomoedas, dizendo que a regulação é inevitável, mas regras adequadas surgiriam em anos.

“A maior mudança que vimos no ano passado é que a criptomoeda é grande o suficiente para cuidar dos reguladores”, acrescentou.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8