CEO da General Motors: aceitaremos Bitcoin se houver demanda
CEO da General Motors: “Nada impede a GM de aceitar Bitcoin se houver demanda do consumidor”
Mary Barra, CEO da General Motors (NYSE: GM), falou sobre a perspectiva de a maior montadora dos EUA aceitar bitcoin em entrevista à CNBC na quarta-feira.
Referenciando o CEO da Tesla, Elon Musk, afirmando na semana passada que sua empresa de carros elétricos pode começar a aceitar o BTC novamente, Barra foi questionada se a GM aceitará a criptomoeda para pagamentos. Ela respondeu:
“Não há nada que nos impeça de fazer isso. Seremos impulsionados por nossos clientes. Certamente, queremos tornar toda a experiência de compra e propriedade o mais fácil possível. Vamos seguir o seu exemplo.”
Quando a Tesla anunciou em fevereiro que aceitaria bitcoin para pagamentos, o CEO da GM disse que sua empresa não estava interessada em fazer o mesmo. No entanto, em uma entrevista sobre lucros no final de março, Barra suavizou sua posição sobre o BTC e disse que a empresa consideraria aceitar a criptomoeda “se houver forte demanda do consumidor”. Ela confirmou na quarta-feira que a posição de sua empresa sobre o bitcoin não mudou.
- Veja também: De acordo com o CTO da Ripple, a Amazon poderia “definitivamente” usar as cadeias secundárias federadas do XRP Ledger
Enquanto isso, Musk disse esta semana que a Tesla vai retomar a aceitação de bitcoin “Quando houver confirmação de uso de energia limpa razoável (~ 50%) por mineradores com tendência futura positiva.”
Fonte: NewsBitcoin
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.