CEO da Kraken diz que o XRP apresenta risco “enorme” para as exchanges

Segundo Jesse Powell, manter XRP nas exchanges é arriscado por conta da problemática envolvendo a SEC

Jesse Powell, o CEO da exchange de criptomoedas Kraken, abordou as críticas em torno da suspensão da negociação de XRP, alegando que o token apresenta um “enorme risco assimétrico” para as exchanges depois que a empresa de blockchain afiliada Ripple foi processada pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) no final de dezembro.

Powell afirma que os juízes tendem a ficar do lado das agências reguladoras:

“Devemos presumir que o caso da SEC é de boa fé. Os juízes tendem a ficar do lado das agências. Se o XRP for considerado um título, a SEC diria que as exchanges deveriam saber.”

Nos últimos meses, quase todas as principais exchanges americanas, incluindo a Coinbase e a Binance U.S., interromperam ou retiraram a negociação de XRP.

A Kraken – cuja avaliação está supostamente próxima a US$ 20 bilhões – também suspendeu as negociações de XRP em meados de janeiro.

No entanto, o token ainda está disponível em muitas exchanges importantes para negociação fora dos EUA.

6669_1

Imagem de messari.io

 

O tribunal tem a palavra final

A administradora de ativos Tetragon, sediada no Reino Unido, não conseguiu resgatar sua participação na Ripple depois que seu pedido de liminar foi negado por um juiz do Tribunal da Chancelaria de Delaware no início desta semana.

Além disso, a SEC mencionou que cabe ao tribunal determinar se o XRP é ou não título em sua recente moção para rejeitar a petição dos detentores.

No entanto, conforme relatado pela U.Today, a agência também enfatizou que as exchanges provavelmente não “reverterão o curso” se alterar o processo.

Além disso, os peticionários não podem demonstrar que as plataformas de comércio de ativos digitais reverterão seu curso, ou que o valor de XRP aumentará, caso a Comissão altere sua denúncia para excluir “o XRP de propriedade dos peticionários”, ao mesmo tempo em que prossegue com o caso contra a Ripple.

Fonte: U.Today

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.