CEO da MicroStrategy afirma que ‘milhares’ de executivos querem comprar Bitcoin

Michael Saylor, CEO da MicroStrategy, se tornou um dos maiores apoiadores do Bitcoin

Michael Saylor, da MicroStrategy, é sem dúvida o maior touro Bitcoin do mercado atualmente. O CEO não apenas comprou outros 314 BTCs por US$ 10 milhões alguns dias atrás, elevando as participações de BTC da empresa de tecnologia para 70.784, mas também tem girado implacavelmente o tambor promocional nas últimas semanas para convencer mais empresas e instituições a investirem em Bitcoin.

E, como os últimos meses mostraram, a MicroStrategy é claramente uma criadora de tendências. Depois que Saylor fez sua primeira compra de Bitcoin pública em agosto passado, uma avalanche de empresas e até de fundos de Wall Street decidiram seguí-lo.

Os investidores institucionais têm sido fundamentais para sustentar e influenciar a alta do Bitcoin acima de seu recorde histórico de US$ 20.000.

Desde que Michael Saylor faça o que quer, no entanto, podemos estar apenas no início da adoção em massa. Na sexta-feira, Saylor foi mais uma vez convidado da CNBC e relatou que apresentará uma conferência digital, “Bitcoin for Corporations”, que permitirá que executivos de corporações dos EUA aprendam mais sobre Bitcoin e como podem implementá-lo em seus negócios:

“Teremos milhares de executivos, diretores e conselheiros de empresas reunidos na primeira semana de fevereiro. Todos eles querem descobrir como inserir Bitcoin em seus balanços ou resultados.”

Como Saylor ofereceu à Tesla e ao fundador da SpaceX, Elon Musk, a MicroStrategy compartilhará seu manual sobre como as empresas podem comprar Bitcoin sem afetar o mercado. Saylor divulgará documentos internos sobre a compra de Bitcoin para dar às empresas interessadas uma melhor compreensão de como lidar com a volatilidade, tendências regulatórias e outras questões.

Vamos publicar nosso manual, todos os nossos direcionamentos contábeis, todas as nossas orientações jurídicas, todo o trabalho que fizemos ao longo dos meses para nos prepararmos para fazer isso como uma empresa de capital aberto.

“Quem” virá, Saylor se recusou a responder, mas disse que a comunidade “descobrirá”.

Bitcoin substituirá ouro, títulos e o S&P 500

Além da conferência “Bitcoin for Corporations”, o CEO da MicroStrategy também falou sobre suas expectativas futuras. Abordando especificamente a volatilidade como um impedimento ao investimento em Bitcoin, Saylor afirmou:

“O Bitcoin não é volátil para um investidor em um período de 1 a 4 anos porque é entediante e espetacular para a década passada. 200% praticamente ao ano, em média. […] É volátil para os traders, mas os traders gostam de volatilidade […] Acho que teve um ano estelar e 2021 será um bom ano para o Bitcoin.”

Além disso, Saylor previu que o BTC substituirá o ouro, os títulos, o S&P 500 e até o Dow como o índice monetário primário:

“O próprio ativo é um ativo tecnicamente superior. É o ativo de céu seguro institucional ideal. Então, qual é o futuro? O futuro é virar ouro. Ele vai substituir o ouro e depois […] vai se tornar o índice monetário e substituir os índices de ações como o S & P500, o Dow, os índices de títulos e semelhantes porque as pessoas querem armazenar seu dinheiro. Eles desejam uma reserva de valor no paraíso seguro nos próximos 10 a 30 anos.”

https://twitter.com/PowerLunch/status/1352703478985089024?ref_src=twsrc%5Etfw

“#Bitcoin caiu 20% dos picos e o CEO da @MicroStrategy @michael_saylor está comprando na queda. Ele diz que a criptomoeda poderia substituir ouro, títulos, o S&P 500 e até mesmo o Dow como o índice monetário primário $ MSTR $ SPY”

Fonte: CNF

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.