CEO da MicroStrategy apresentou o Bitcoin para mais de 6900 empresas em seu último evento

A conferência virtual MicroStrategy World 2021 reuniu 22.000 participantes, mas foi o Bitcoin quem roubou a cena

A cruzada de Michael Saylor para levar o evangelho do Bitcoin ao maior número possível de empresários ao redor do mundo parece estar dando frutos, com milhares de pessoas dispostas a ouvir sua mensagem em várias conferências virtuais.

E parece que sua última ligação foi particularmente bem-sucedida. Em um tweet datado de 6 de fevereiro, o famoso empresário revelou que mais de 22.000 pessoas se inscreveram em seu evento “MicroStrategy World 2021”. Durante o evento, ele discutiu diversos temas relacionados ao Bitcoin, desde as perspectivas jurídica e financeira até sua estratégia corporativa.

Destas 22.000 pessoas registradas, Saylor afirmou que mais de 8.000 participaram de seu programa ‘Bitcoin for Corporations’ especificamente. Isso significa que 6.917 tinham interesse em ouvir Saylor falar sobre a maior criptomoeda do mundo e seu potencial para o mercado.

https://twitter.com/michael_saylor/status/1358098129489440769?ref_src=twsrc%5Etfw

“Nosso @MicroStrategy World 2021 foi um grande sucesso, com 22.031 inscritos. O programa #Bitcoin for Corporations atraiu 8.197 participantes de 6.917 empresas diferentes. Todas as sessões são gratuitas e carregadas aqui, junto com nosso Bitcoin Corporate Playbook.”

Michael Saylor: o evangelista corporativo do Bitcoin

Os números refletem apenas aqueles que participaram da transmissão ao vivo, mas Saylor quer que sua mensagem chegue a todos. Para tanto, ele abriu o acesso a suas palestras sobre Bitcoin para todos os interessados. O manual corporativo da MicroStrategy e sua abordagem para o Bitcoin também estão disponíveis para visualização e análise.

As ambições de Saylor com este evento eram altas, mas a resposta do público excedeu suas expectativas. Mesmo antes do evento, o CEO da MicroStrategy ficou satisfeito com a resposta “esmagadora” do público.

Michael Saylor tornou-se popular no círculo de entusiastas da criptomoeda após uma série de compras massivas de Bitcoin como parte de sua estratégia corporativa. O último grande anúncio envolveu a emissão de US$ 650 milhões em dívidas para comprar Bitcoin. Isso custou à empresa um downgrade de pontuação de acordo com a análise de risco do Citi – mas também gerou centenas de milhões de dólares em lucros para a MicroStrategy.

MircroStrategy spiked thanks to its Bitcoin Strategy

As ações da MircroStrategy dispararam após seus investimentos em Bitcoin. Imagem: TheMotleyFool

 

Depois disso, ele continuou “comprando o mergulho“, aumentando as participações de Bitcoin da MicroStrategy quando muitos hodlers estavam em pânico e falando sobre uma quebra do mercado.

E não é apenas a MicroStrategy; o próprio Saylor também tem um estoque significativo de Bitcoins: seu portfólio pessoal possui mais de US$ 230 milhões em Bitcoin, de acordo com divulgações recentes.

Além de comprar a BTC, Saylor decidiu falar sobre a criptomoeda em todas as oportunidades possíveis. Na verdade, os tweets sobre o Bitcoin representam cerca de 90% do total de suas interações até agora em 2021.

Uma influência positiva

As ações de Michael Saylor podem ter tido um efeito positivo no ecossistema do Bitcoin. Do ponto de vista econômico, as compras maciças de sua empresa em um ritmo tão rápido criaram um desequilíbrio na oferta que pressionou os preços para cima, já que não havia BTC suficiente para o resto dos ‘market makers’.

Da mesma forma, a MicroStrategy foi uma empresa líder dentro da onda de investimentos institucionais que entraram no ecossistema do Bitcoin durante os dois últimos trimestres de 2020. Os investimentos de grandes corporações como PayPal, Square, MicroStrategy, Grayscale, etc., contribuíram para acelerar o crescimento do Bitcoin que havia estado lento, mas estável desde o final de março – após a queda do mercado.

E considerando a grande participação em seus últimos eventos de Bitcoin, parece que a nova paixão de Saylor continuará ajudando o ecossistema BTC com ou sem qualquer investimento financeiro.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.