CEO da MoneyGram afirma que sua parceria com a Ripple está expandindo os limites

Enquanto a Ripple planeja sacar cerca de 30% de sua participação na MoneyGram, o CEO da MoneyGram revelou ontem que as duas empresas estão expandindo os limites além do que poderia ser no setor de remessas

Mais de um ano depois de unir forças com Ripple, Adam Holmes, CEO da MoneyGram, disse à CNN em uma entrevista que a parceria evoluiu e está ultrapassando os limites. Em junho de 2019 as empresas anunciaram uma parceria estratégica que veria a Ripple desembolsar um compromisso de capital de $ 50 milhões com a MoneyGram. Por sua vez, a empresa de transferência de dinheiro adotaria o produto xRapid da Ripple, aproveitando o XRP como parte de seu processo de remessa internacional.

Os parceiros compartilham um objetivo comum de melhorar as transferências transfronteiriças, reduzindo custos e aumentando a eficiência por meio do RippleNet. A Moneygram tem usado o produto da Ripple para a gestão de tesouraria e sua gestão de câmbio.

Ripple e MoneyGram expandindo os limites

Na entrevista, Holmes disse que a ideia por trás da parceria de 18 meses com a Ripple era “impulsionar a inovação” e ver como a MoneyGram poderia ajudar no “pioneirismo na expansão e utilização global de blockchain.”

Segundo ele, a capacidade de enviar dinheiro através das fronteiras é afetada pela capacidade da empresa de liquidar a remessa em tempo real, e seus clientes estão procurando pagamentos em tempo real, o que traz Ripple para a foto.

Segundo ele, “a Ripple está fazendo muitas coisas únicas com blockchain e cripto” para ajudar a impulsionar a possibilidade de acordos transfronteiriços em tempo real.

“Tem sido uma parceria muito boa com a Ripple. Aprendemos muito juntos e continuamos a ultrapassar os limites do que pode ser e tem sido muito divertido, com certeza ”, acrescentou Holmes.

Ripple planeja sacar 30% da participação

Embora o CEO da MoneyGram acredite que a colaboração foi positiva, surgiram relatórios no mês passado de que a Ripple está planejando sacar cerca de 30% de sua participação naMoneyGram com um lucro significativo.

O relatório revelou que a Ripple possui 6,22 milhões de ações da MoneyGram, representando 8,6% das ações em circulação, com um mandado de compra de 5,95 milhões de ações adicionais.

A empresa registrou um crescimento de três dígitos nos últimos 11 meses. Somente em novembro, a MoneyGram viu um crescimento de 136% em clientes, downloads e expansões para mais mercados com seus serviços online.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.