CEO da OKEx renuncia ao cargo para “começar uma nova vida”

A exchange localizada em Hong Kong, OKEx, está sendo alvo de críticas mediante a renúncia de seu CEO. A ação ocorreu na mesma semana em que seus volumes de troca superaram os da líder do mercado, Binance.

Leia mais: Lutadora de MMA Mei Yamaguchi é patrocinada por Roger Ver, famoso entusiasta de Bitcoin Cash

Conforme relatado pelo Bloomberg, citando duas declarações da exchange, o CEO da OKEx, Chris Lee, deixou sua posição para começar uma nova vida.

Segundo uma representante não identificada da empresa, Lee disse que foi um prazer e uma honra ter trabalhado com a exchange.

O evento coincidiu com as notícias de que a OKEx atingiu US$2 bilhões em trocas nas últimas 24 horas, superando a Binance, que tem assumido o posto de maior exchange do mundo desde janeiro.

Reações de figuras da esfera das criptomoedas e de comentaristas das redes sociais são baseadas no ceticismo, tendo em vista que a empresa relacionada com a OKEx, OkCoin, já esteve envolvida em um escândalo por supostamente forjar os valores de volume de troca.

Os números recentes, disse o empresário Alistair Milne, podem sugerir que a exchange está usando seus truques antigos, embora ele não tenha mencionado especificamente as alegações, que surgiram durante uma auditoria à OkCoin em agosto de 2014.

Leia mais: Subsidiária da LG lança plataforma baseada em blockchain chamada Monachain

https://twitter.com/alistairmilne/status/995919775665721344

Segundo o Bloomberg, Lee, que se tornou o CFO da OkCoin em maio de 2016 antes de assumir a liderança da OKEx em maio de 2017, não elaborou o que motivou sua saída.

Leia mais: Grandes bancos estão investindo grandes quantias em blockchain e criptomoedas

Fonte: The Cointelegraph