CEO da Pantera Capital acredita que o Bitcoin chegará à “maioridade” nesta crise

Dan Morehead é CEO da Pantera Capital e forte defensor do Bitcoin

Após enfrentar um difícil mês de março, o Bitcoin conseguiu uma excelente recuperação em abril, fechando mês acima de US$ 8.800 – o maior valor atingido desde fevereiro – animando a comunidade cripto. Quem também se mostrou bastante otimista com o Bitcoin foi o CEO da Pantera Capital, Dan Morehead, que usou o Twitter para falar do BTC:

“#Bitcoin ultrapassa ouro no acumulado do ano.

 

O Bitcoin nasceu em uma crise financeira. Chegará a maioridade nesta.”

O otimismo de Morehead não é sem razão. Apresentando um excelente desempenho se comparado à maioria dos mercados, o Bitcoin tem conseguido desempenhar bem em tempos de crise.

Ainda que a principal criptomoeda tenha fraquejado em 12 de março, caindo mais de 37% em 24 horas, seu desempenho é exageradamente superior ao que podemos perceber nos ativos dos mercados tradicionais. Outro fator a ser apontado é que até mesmo o ouro chegou a cair em março, mostrando a desconfiança econômica presente naquele momento.

Confirme apontado pelo BeinCrypto, o crescimento do BTC neste ano, apesar do surto, pode ser um testemunho dessa teoria (amadurecimento do ativo). Uma das possíveis razões para isso é que o Bitcoin foi conceitualizado em torno da recessão de 2008 e, portanto, foi construído para suportar uma crise econômica.

Charlie Shrem também está colocando suas fichas no BTC

Já às vésperas do halving do Bitcoin conseguimos perceber que o CEO da Pantera Capital não é figura isolada na crença do bom desempenho do BTC. O fundador do CryptoIQ, Charlie Shrem, é um antigo apoiador do Bitcoin, tendo participado recentemente de um podcast onde falou sobre a moedinha dourada e sua relação com dólar:

“Bitcoin é uma aposta melhor do que o dólar. O dólar está caindo, então o valor do Bitcoin precisa subir.

 

Ou seja, são as pessoas que detêm dólares que estão se ferrando.” disse Shrem.

Ele ainda apontou quão inusitado é o fato do Bitcoin passar por um halving durante uma gigantesca crise econômica causada por uma pandemia. Essa situação, é claro, não poderia ilustrar melhor o que é o BTC: uma moeda da crise, criada em uma crise, com a funcionalidade de proteger as pessoas da crise.

E ai, concorda com eles? Deixe sua opinião nos comentários!

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.