CEO da Pantera Capital: “Bitcoin é um serial killer”

Dan Morehead, CEO da Pantera Capital, disse recentemente que a atual crise pode beneficiar o Bitcoin.

Durante um podcast com Peter McCormack, ele disse que o Bitcoin foi criado após a crise financeira de 2008 e agora, quase 12 anos após a sua criação, uma nova crise financeira pode levar as pessoas a optar por usar essa não soberana, global, imutável, moeda digital e descentralizada.

O recente colapso dos mercados, com o fechamento forçado de empresas e o desemprego aumentando para níveis recordes, especialmente nos EUA, governos de todo o mundo adotaram ações sem precedentes com políticas monetárias baseadas em enorme flexibilização quantitativa, que mais uma vez destaca as vantagens do Bitcoin.

Morehead disse:

“O Bitcoin nasceu em uma crise financeira. E agora atingirá a maior idade”.

Além disso, Morehead chamou o BTC de “serial killer” comparado aos ativos de risco tradicionais quando o mundo “enlouquece”, sugerindo que o mercado cripto pode disparar nos próximos meses.

De acordo com o co-fundador da Pantera Capital, o bitcoin é uma nova tecnologia que desmantela sistemas antigos e acaba atrapalhando “dezenas de indústrias diferentes”, e em alguns meses os investidores começarão a se concentrar em novas oportunidades de investimento e o foco nos mercados se afastará do pânico criado inicialmente pela atual crise.

De fato, ele ressalta que, embora o bitcoin, por um lado, seja basicamente considerado como ouro digital, por outro, a tecnologia blockchain permite manter registros de praticamente todos os ativos, incluindo os não financeiros. Por esse motivo, ele acha que essa tecnologia acabará revolucionando muitos mercados.

Em particular, ele disse:

“A Internet mudou tudo, exceto as finanças. O que o bitcoin fará é trazer a Internet para o mundo financeiro ”.

Finalmente, Morehead revelou que o fundo que ele administra reduziu temporariamente os riscos assim que percebeu a magnitude da pandemia da COVID-19, mas que ele já retornou aos limites de longo prazo das criptomoedas, antecipando aumentos futuros significativos de valor.

Fonte: cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.