CEO da Ripple afirma que o XRP tem “inflação zero”, ao contrário de Bitcoin e Ethereum

CEO da Ripple, Brad Garlinghouse exaltou os pontos positivos do XRP em comparação com BTC e ETH

Em sua recente entrevista à CNBC, o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, afirma que o XRP tem “dinâmica de inflação zero” porque todos os tokens existentes foram pré-definidos:

“Todo o XRP que já foi criado já foi criado, então é uma dinâmica de inflação zero.”

Garlinghouse diz que a Ripple possui muito, mas o algoritmo de consenso do XRPL impede a criação de mais tokens.

Isso, segundo o executivo, o diferencia da prova de trabalho (PoW). Criptomoedas como Bitcoin e Ethereum ainda estão sendo exploradas.

A Ripple detém atualmente 6,1 bilhões de tokens XRP, com 47,7 bilhões a mais bloqueados na “Escrow Account” da empresa.

Pontos de discussão usuais

Quando questionado sobre o processo movido contra a empresa pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, Garlinghouse reiterou a defesa de Ripple de que o XRP não é um contrato de investimento porque os detentores do token não podem reivindicar uma participação na empresa.

Além disso, Garlinghouse continua a insistir que a Ripple não controla o XRP, o que é uma afirmação amplamente contestada:

“A Ripple não controla o XRP. O XRP é uma tecnologia de código aberto, muito semelhante ao Bitcoin. Em contraste, o XRP é muito eficiente em termos de velocidade de transação. É uma blockchain neutra em carbono.”

O executivo também elogiou os negócios de pagamentos internacionais da empresa, alegando que ela pode desbloquear “trilhões de dólares”:

“Podemos torná-los em tempo real, muito eficientes, de custo muito baixo e isso é bom para a economia global. Podemos desbloquear trilhões de dólares de tipo de capital aprisionado para tornar a economia mais eficiente.”

Tradicionalmente, Garlinghouse também lamenta a falta de clareza regulatória por parte dos EUA.

Conforme relatado pelo U.Today, a SEC agora está pedindo uma ordem judicial para depor mais funcionários da Ripple.

Fonte: U.Today

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.