CEO da Ripple discute a probabilidade de um acordo com a SEC 

O CEO da Ripple Brad Garlinghouse disse que, com a entrada do novo governo na Securities and Exchange Commission (SEC), ele espera que algumas das antigas conversas sobre o XRP possam ser revisitadas.

Anteriormente, Garlinghouse disse que o processo da Securities and Exchange Commission (SEC) contra Ripple não era apenas um ataque à sua empresa, mas a todo o mercado de criptomoedas em geral. Em dezembro de 2020, a SEC processou a Ripple e seus principais executivos por US$ 1,3 bilhão em títulos de ativos digitais não registrados por meio do XRP.

Em uma entrevista à Bloomberg, Garlinghouse reiterou que o processo da SEC contra Ripple foi um ataque a todo mercado de criptomoedas. Ele disse que os EUA eram realmente o “único país do planeta” que via o XRP como um título, citando a falta de regulamentações claras para as criptomoedas no país. Garlinghouse também destacou que o Reino Unido, Japão, Cingapura e Suíça tinham “estruturas regulatórias muito claras”.

Quando questionado sobre se havia alguma chance de um possível acordo com a SEC, Garlinghouse não deu uma resposta definitiva, mas disse:

“Tenho esperança de que, à medida que uma nova administração entra na SEC, haja uma oportunidade de revisitar algumas dessas conversas.”

Gary Gensler, escolhido pelo presidente Joe Biden para presidir a Comissão de Valores Mobiliários, verá sua candidatura confirmada dentro de algumas semanas. Garlinghouse espera que esta seja uma nova oportunidade para Ripple e a SEC revisitarem as negociações sobre XRP.

O CEO da Ripple então referiu-se ao cronograma do processo e disse que não fazia muito sentido, já que o XRP estava sendo negociado no mercado há oito anos. O ex-SEC Jay Clayton decidiu dar um tapa na Ripple com um processo por XRP um dia antes de ele sair da Comissão. Muitos, incluindo Garlinghouse, criticaram esse movimento.

Garlinghouse disse agora à Bloomberg que a decisão de Clayton de processar Ripple um dia antes de deixar seu cargo na SEC foi equivocada, visto que XRP vinha sendo negociado no mercado há oito anos. A perspectiva de Garlinghouse é repetida pela de Mary Jo White, uma ex-executiva da SEC que agora trabalha para a Ripple. Anteriormente, ela declarou abertamente que a SEC estava completamente errada ao perseguir o XRP por ser um título não regulamentado.

Muitos também indicaram que o momento improvável do processo pode ser um indicador de que houve desacordo dentro da agência sobre se mover para processar Ripple por questões de XRP.

Fonte: BlockchainNews

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.