CEO da Ripple diz que a Libra não sai antes de 2023
Garlinghouse: Aposta que a Libra não lança antes de 3 anos
A moeda digital do Facebook, Libra, não se tornará realidade até pelo menos 2023, diz o CEO de um de seus possíveis concorrentes.
Em uma entrevista ao Balancing the Ledger, da Fortune, em 7 de outubro, o chefe do Ripple, Brad Garlinghouse, se tornou a voz pública mais recente a abrir dúvidas sobre Libra.
Segundo ele, questões regulatórias impedirão o Facebook de lançar sua moeda por enquanto.
“Não”, ele respondeu quando perguntado se estava otimista sobre a capacidade do Facebook de emitir a Libra, conforme planejado no whitepaper no início deste ano.
“Eu acho que eles têm competência técnica para fazer isso? Claro; O problema são os ventos contrários que eles enfrentam … são fortes. “
O Facebook se comprometeu a abordar preocupações abrangentes dos governos e ainda a liberar Libra conforme o planejado. Para Garlinghouse, no entanto, essa eventualidade parece altamente improvável de acontecer – pelo menos por enquanto.
Considerando um prazo potencial, ele sugeriu fazer apostas no serviço de previsão de blockchain Augur.
“Se eu fosse um apostador, faria uma aposta em Augur … acho que também existe um elemento baseado em tempo no Augur, então vou dizer … até o final de 2022, acho que Libra não será lançada”, ele decidiu .
Problemas para a Libra
Os executivos do Facebook estão muito confiantes. Lançando um roteiro na semana passada, os desenvolvedores disseram que já havia progresso na transição da Libra da testnet para a mainnet.
Isso foi um pouco antes do PayPal, um dos possíveis operadores de nó de US $ 10 milhões da rede, dizer que estava desistindo devido a suas próprias preocupações com a incerteza regulatória.
- Veja também: Paypal está oficialmente fora da Libra do Facebook
“O PayPal tomou a decisão de renunciar a uma participação adicional na associação Libra neste momento”, disse a empresa em um comunicado amplamente citado.
“… Continuamos apoiando as aspirações da Libra e esperamos continuar o diálogo sobre maneiras de trabalhar juntos no futuro.”
Relacionamento da Ripple com o XRP
Enquanto isso, Garlinghouse fez uso da entrevista para abordar outras questões controversas. Entre essas estavam o relacionamento da Ripple com o XRP.
Por muito tempo sujeito a conjecturas, vários representantes da empresa haviam fornecido relatos conflitantes de quanto controle ela tem sobre o token.
O ano de 2019 viu os membros da Ripple venderem mais de suas grandes participações do que em qualquer outro período desde a criação do XRP.
Ao mesmo tempo, um investidor da Ripple tentou espremer a responsabilidade da empresa de Garlinghouse, alegando em um processo que vendeu o XRP como não sendo um valor mobiliário.
“Certamente somos uma parte interessada no sucesso do XRP, com certeza – somos donos de muitos XRPs”, resumiu ele sobre a situação completa.
“Mas é como dizer, a Exxon possui muito petróleo. Isso não faz do petróleo um valor mobiliário.”
Fonte: Bitcoinist


Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.