CEO da Ripple diz que o XRP continuará sendo negociado, mesmo se a Ripple deixar de existir
XRP perdeu muito de seu valor após o processo da SEC contra a Ripple
O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, mais uma vez tratou do processo da SEC contra sua empresa. Em uma entrevista recente, Garlinghouse rebateu as alegações e disse que a ação legal foi “mal orientada” e que seu ativo cripto foi negociado por oito anos nos Estados Unidos antes que os reguladores entrassem com o processo em dezembro passado. Recentemente, a Comissão optou por apresentar uma moção para rejeitar uma petição apresentada por investidores de XRP que procuravam alterar a queixa da SEC contra a Ripple.
Em sua resposta, a SEC alegou que os investidores não podem provar que as exchanges de criptomoedas – aquele XRP retirado da lista anteriormente – “reverterão o curso, ou que o valor do XRP aumentará, caso a Comissão altere sua reclamação”.
No entanto, independentemente do resultado da batalha legal, Garlinghouse parece estar otimista sobre o futuro do XRP, pelo menos fora dos EUA. Ele disse:
“Se você possui um título, ele lhe dá a propriedade de uma empresa. Se a Ripple for embora, o XRP continuará a negociar.”
O chefe da Ripple mencionou que outros países como Suíça, Japão e Singapura aparentemente têm “clareza e certeza” no que diz respeito ao status do XRP.
Enquanto isso, as exchanges de criptomoedas nos EUA começaram a retirar o XRP da lista, já que alguns acreditavam que o ativo apresentava certos riscos. Recentemente, o CEO da Kraken, Jesse Powell, disse que a criptomoeda é um “enorme risco assimétrico para as exchanges” e acrescentou:
https://twitter.com/jespow/status/1368065703274631169?s=20
“Devemos presumir que o caso da SEC é de boa-fé. Os juízes tendem a ficar do lado das agências. Se o XRP for considerado um título, a SEC dirá que as exchanges deveriam saber.”
Recentemente, Garlinghouse disse à Reuters que o processo da SEC atrapalhou as atividades da empresa nos Estados Unidos, mas “não afetou realmente” o crescimento da empresa na Ásia-Pacífico. Afirmando que não tinha conhecimento de nenhuma Exchange não baseada nos EUA que interrompeu o XRP, ele afirmou:
“Estamos vendo a atividade de liquidez XRP crescer fora dos Estados Unidos e continuar a crescer na Ásia, principalmente no Japão.
O XRP é negociado em mais de 200 exchanges em todo o mundo. Na verdade, são apenas três ou quatro exchanges nos Estados Unidos que interromperam o comércio.”
Fonte: AMBCrypto