CEO da Ripple é acusado de comprar Bitcoin com tokens XRP recém minerados
Segundo Adam Back, Garlinghouse compra bitcoin com os tokens XRP que a empresa despeja em seus investidores de varejo
A Ripple, a empresa por trás do XRP, há muito tempo enfrenta críticas por “despejos” de tokens XRP no valor de bilhões de dólares no mercado. O desenvolvedor de criptomoedas e CEO da Blockstream, Adam Back, compartilhou seus pensamentos sobre a recente entrevista que o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, teve com a CNN. Segundo ele, Garlinghouse compra bitcoin com os tokens XRP que a empresa despeja em seus investidores de varejo.
Garlinghouse compra Bitcoin com tokens XRP
A Ripple foi acusada de atrapalhar o preço do XRP ao despejar tokens de XRP como parte de seu depósito mensal que desbloqueia 1 bilhão de XRP. O XRP que não é vendido é devolvido de volta às carteiras de garantia. No entanto, há alguns dias, Brad Garlinghouse disse à CNN que “a Ripple não pode controlar o preço do XRP, assim como as baleias não podem controlar o Bitcoin”.
Em um tweet em 7 de janeiro de 2020, Adam Back afirmou que o CEO da Ripple está comprando em uma exchange de bitcoin com tokens XRP pré-extraídos que a empresa deposita em investidores de varejo. Suas palavras exatas foram:
“Ele provavelmente é pró-BTC, já que provavelmente está empilhando o BTC com os XRPs pré-minerados lançados no varejo”.
CEO da Ripple está comprando Bitcoin
Não é segredo que Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, é um entusiasta em relação ao bitcoin e possui um estoque dele. Falando durante a conferência da Fortune Brainstorm Finance em junho do ano passado, Garlinghouse revelou que não acha que haverá uma criptomoeda em particular que governará todas as outras no futuro e que ele está realmente comprando uma criptomoeda emblemática.
Os maximalistas do Bitcoin criticam o XRP da Ripple por ser muito centralizado, pois a empresa detém uma grande parte dos tokens de XRP. Os entusiastas do XRP, por outro lado, acreditam que é improvável que uma criptomoeda sem líder esteja ao seu alcance. Eles acham que a criptomoeda que emergirá como a vencedora final será a mais adotada pelos sistemas bancários herdados.
O CEO da Ripple admitir abertamente que ele é otimista em relação ao bitcoin foi uma coisa boa. Isso significa que as duas criptomoedas podem coexistir confortavelmente, pois evidentemente servem a propósitos diferentes: o XRP é uma solução para pagamentos transfronteiriços, enquanto o bitcoin provou ser uma reserva viável de valor. No entanto, isso não implica necessariamente que Garlinghouse use tokens XRP destinados a investidores de varejo para acumular bitcoin (BTC).
Fonte: zycrypto
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.