CEO da Ripple explica o que aconteceria com a empresa se o XRP fosse declarado um título
Entenda o que acontecerá com a Ripple se o XRP for declarado um título pela SEC, de acordo com o CEO Brad Garlinghouse.
Em um podcast recente com Anthony Pompliano, da Morgan Creek Digital, o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, falou sobre um cenário distópico em que o XRP é declarado um título pela SEC, que muitos acreditam que seria a sentença de morte para a empresa de blockchain sedeada em São Francisco:
“Eu vejo isso como um membro e a Ripple é um membro importante da comunidade XRP. Na minha opinião é muito difícil olhar para o XRP como um título … Você sabe, se o XRP fosse considerado um título aqui nos Estados Unidos, nós teríamos outros mercados do G20 que têm uma visão diferente. Não conheço nenhum mercado global que pense que o XRP é um título.”
Se tal determinação negativa fosse feita, Garlinghouse afirma que os cidadãos dos EUA precisariam de uma licença de corretor para negociar XRP. Isso inclui Ripple, uma vez que a empresa fornece criptomoedas para empresas que utilizam sua tecnologia On-Demand Liquidity (ODL).
No entanto, apenas uma pequena parte de seus clientes é realmente dos EUA:
“A maioria de nossos clientes não são clientes dos Estados Unidos hoje … Mais de 90 por cento dos clientes da RippleNet estão fora dos Estados Unidos … Estamos resolvendo o problema de pagamento internacional, que é mais difícil para empresas países menores .”
Ao deixar claro que a Ripple poderia operar com sucesso fora dos Estados Unidos em meio a especulações sobre sua sede global sendo realocada para o Japão, Cingapura ou Reino Unido, Garlinghouse destaca que a Ripple é uma “orgulhosa empresa dos EUA”.
Muito foco no Bitcoin “chinês”
O CEO mais uma vez lamentou o quadro regulatório dos EUA, alegando que está “fora de sincronia” com o que outras grandes economias estão fazendo.
Falando de decisões específicas com as quais Garlinghouse discorda, ele aponta para a SEC dando ao Bitcoin e ao Ether um “selo de aprovação de manutenção” enquanto despreza o XRP.
“O caminho para o Bitcoin (e toda as criptomoedas) para o sucesso a longo prazo é sermos intelectualmente honestos.”
Ele observa ainda que existem centenas de produtos no ecossistema XRP para distanciar a Ripple dele.
“Precisamos de igualdade de condições, não apenas para que as empresas XRP concorram com eficácia, mas também para outros projetos … Quero que as criptomoedas funcionem bem.”
O CEO insiste que o XRP, assim como o Bitcoin, é realmente descentralizado, enquanto afirma erroneamente que quatro mineradores chineses controlam toda a rede de BTC.
O desprezo do PayPal
XRP, a terceira maior criptomoeda, está notavelmente ausente na lista de criptomoedas suportadas pelo gigante de pagamentos PayPal.
Garlinghouse afirma que o PayPal não adicionou XRP devido à falta de clareza regulatória em relação ao seu status de título.
- Veja também: Altcoins sangrando: mercado cripto perdeu US$ 80 bilhões com massacre causado pelo Bitcoin
Fonte: U.Today
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.