CEO da Ripple: o XRP oferece menos volatilidade e melhor utilidade

Ripple vem tentando fazer diferença com o XRP no mercado

A Ripple sempre fez grandes esforços para sustentar o XRP, e esses esforços geralmente valem a pena, pois várias instituições financeiras se interessam pelas soluções de pagamento da empresa – uma delas é a xRapid que utiliza o XRP.

Em uma entrevista recente à Bloomberg, o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, não mediu suas palavras ao dizer que atualmente há um grande número de criptomoedas que não oferecem nada, embora ele tenha ido em frente para admitir que o ciclo de alta está chegando e afetará todo mercado.

Utilidade e volatilidade

No entanto, Brad tinha algumas notificações a fazer, duas delas são a utilidade e a volatilidade das criptomoedas e outros modelos globais de pagamento como o SWIFT. Ele opinou que, dentre as mais de 3.000 criptos atualmente no mercado, apenas 1% delas oferece utilidade real. O XRP é uma daquelas poucas que estão tentando resolver problemas existentes. As outras 99% provavelmente cairão para zero em algum momento.

Falando sobre volatilidade, Brad comparou as soluções de pagamentos rápidos da Ripple com as da SWIFT. Até que a tecnologia blockchain surgiu e empresas como a Ripple entraram no mercado, o SWIFT era a melhor aposta para transações internacionais. E agora não são mais.

Agora, as soluções de pagamento da Ripple podem liquidar pagamentos em segundos, e isso é muito diferente do SWIFT cujas transações às vezes levam dias para serem liquidadas. Nesse sentido, o xRapid da Ripple que utiliza o XRP garante que as transações sejam liquidadas instantaneamente com zero volatilidade.

SWIFT pronto para a batalha

Por sua parte, SWIFT anunciou que não tem medo da nova tecnologia blockchain que agora está ameaçando sua própria existência.

Nos últimos dois anos, a empresa desenvolveu e testou um novo sistema de pagamento, apelidado de GPI (Global Payment Innovation), que é mais rápido e eficiente que as versões anteriores. A empresa espera que o GPI ajude a combater a crescente concorrência.

Walmart se une a Ripple e é provável que isso traga impacto ao XRP

Em um esforço para expandir sua base de clientes e aumentar a adoção do XRP, a Ripple tem sido ofensiva, inscrevendo clientes na RippleNet, fazendo parceria com grandes empresas e investindo em várias startups baseadas em blockchain.

Recentemente, o Walmart fez parceria com a Ria Transfer Money e MoneyGram para expor seus clientes a mais opções de pagamento. Curiosamente, as duas empresas são parceiras da Ripple. De fato, o MoneyGram já está usando o xRapid. É provável que esses desenvolvimentos estratégicos impactem o XRP a longo prazo, à medida que o uso da criptomoeda aumente.

Fonte: Zycrypto

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.