CEO da Ripple espera que os 20 maiores bancos negociem criptomoedas em 2020

Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, espera que os maiores bancos do mundo adotem criptomoedas em 2020

De acordo com o último post do “Ripple Insights”, o CEO da empresa, Brad Garlinghouse, espera que as 20 maiores instituições bancárias do mundo detenham e negociem ativos digitais.

Juntamente com outros membros da equipe, ele também antecipa que muitas moedas apoiadas pelo governo serão digitalizadas no próximo ano.

Enquanto isso, Ethan Beard, vice-presidente sênior da Xpring, tem certeza de que pelo menos um país terá uma moeda digital do banco central (CBDC).

Seleção natural das criptomoedas

Acredita-se que 2020 seja o ano em que as criptomoedas continuarão sua evolução, e nem todos serão capazes de sobreviver.

Garlinghouse afirma que o setor verá alguma “consolidação” na industria de criptomoedas, o que significa que muitas delas provavelmente desaparecerão do mapa.

“O mundo não precisa de mais de 2000 ativos digitais. Embora eu ache que não haverá uma moeda para governar todas elas, é claro que, se um ativo não tiver um caso de uso comprovado além da especulação, ele não sobreviverá “.

Garlinghouse prevê que 99% de todas as criptomoedas acabarão sem valor.

Foco em 2020

Houveram outras previsões empolgantes dos executivos da Ripple no post do blog. Asheesh Birla, vice-presidente sênior de produtos da Ripple, acredita que mais carteiras móveis se surgiram para integrar a blockchain e criptomoedas. Dessa forma, eles serão capazes de acompanhar as interrupções digitais no setor bancário.

Marcus Treacher, vice-presidente sênior de sucesso de clientes da Ripple, afirma que os pagamentos transfronteiriços facilitarão o gasto do viajante.

“Se mais soluções de compra do consumidor começarem a alavancar a tecnologia blockchain da mesma maneira, o resultado será – literalmente – enorme!”

Quais são suas expectativas para 2020? Sinta-se livre para deixar seu comentário!

Fonte: U.Today

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.