CEO da Visa afirma que pode adicionar criptomoedas em sua rede pagamentos

O CEO Visa, Alfred Kelly, revelou os planos de sua empresa para permitir o comércio de criptomoedas em sua rede. Kelly explica que não há razão para não adicionar criptomoedas.

Em uma teleconferência com analistas, Kelly disse que devido à “presença global da Visa, sua abordagem de parceria, bem como sua marca confiável”, a gigante fintech está “posicionada de forma única para ajudar a tornar as criptomoedas mais seguras”. O CEO acrescenta que a Visa também quer tornar as criptos “mais úteis e aplicáveis para pagamentos”.

No entanto, para conseguir isso, Kelly diz que sua organização vai dividir o mercado cripto em dois segmentos, a saber, criptomoedas e moedas digitais. Descrevendo os ativos que serão incluídos no segmento de criptomoedas, o CEO diz que eles serão vistos “como ouro digital”. De acordo com Kelly, essas moedas são “predominantemente mantidas como ativos que não são usados como forma de pagamento de forma significativa neste momento.” O chefe da Visa então discute o plano da empresa para essas moedas dizendo:

“Nossa estratégia aqui é trabalhar com carteiras e exchanges para permitir que os usuários comprem essas moedas usando suas credenciais Visa ou usem uma credencial Visa para fazer uma compra fiduciária em qualquer um dos 70 milhões de comerciantes onde a Visa é aceita globalmente.”

De acordo com Kelly, essa estratégia será semelhante à abordagem da Visa para “conectar carteiras de loop fechado, como Line Pay e Paytm”.

Segmento de moeda digital

Com relação às moedas digitais que estarão presentes no segundo segmento, o CEO da Visa diz que elas consistirão em “moedas digitais apoiadas por fiat, incluindo stablecoins e moedas digitais do banco central”. Ele acrescenta que essas inovações emergentes em pagamentos podem ser potencialmente “usadas para o comércio global como qualquer outra moeda fiduciária”.

Enquanto isso, o CEO da Visa revela algumas das 35 organizações que já optaram por emitir cartões Visa. Isso inclui as principais plataformas de moeda digital e fornecedores de carteiras, como “crypto.com, Blockfi, Fold e Bitpanda”. De acordo com Kelly, esses relacionamentos de carteira “representam o potencial para mais de 50 milhões de credenciais Visa”.

Fonte: NewsBitcoin 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.