CEO de exchange sul-coreana é condenado a 25 anos de prisão por assassinato
Sua identidade não foi revelada pelas autoridades; uma pena pesada foi aplicada por conta da brutalidade do crime
CEO de exchange da Coreia do Sul é preso
De acordo com informações da Fnnews, um homem de 30 anos, identificado apenas como Sr. A, foi condenado a 25 anos de prisão por matar sua amante de maneira cruel. Ele teria esfaqueado a mulher e, depois, empurrou-a para fora da varanda do seu apartamento, no 19º andar.
O crime foi cometido em um apartamento localizado na região de Seocho-gu, em Seul, no dia 17 de novembro do ano passado.
Sr. A entrou com um recurso no dia 15 para a Seção 22 de Liquidação Criminal da Lei do Distrito Central de Seul, chefiada pelo juiz Lee Joon-chul, para tentar amenizar a pena. Entretanto, o réu não obteve sucesso em sua tentativa e, além de ser preso, terá de pagar uma multa de 3,05 milhões de won.
Drogas e sangue
De acordo com agentes, o CEO da exchange teria fumado cetamina e cânhamo, o que pode ter colaborado com a feitura do crime. Cetamina, em doses descontroladas, pode causar confusão mental, alucinações e delírios diversos.
Na Coreia do Sul, consumir drogas, mesmo a maconha, é considerado crime grave, sujeito a prisão e multa. O rapper Jung Ilhoon (ex-membro do BTOB), acusado de comprar e consumir o entorpecente. Além de dois anos de prisão, teve de pagar uma multa de 133 milhões de won.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.