CEO do CoinMarketCap pede demissão quatro meses após a aquisição da Binance

Além da CEO do CoinMarketCap, Carylyne Chan, o vice-presidente Spencer Yang também está deixando a empresa

Carylyne Chan, CEO do CoinMarketCap, e o vice-presidente Spencer Yang deixaram a empresa líder em rastreamento de preços de criptomoedas. Em uma carta aberta em seu blog, Chan ofereceu adeus à comunidade CoinMarketCap depois de trabalhar com eles por 2,5 anos.

Agora a antiga CEO do CoinMarketCap, Chan deu a entender que poderia começar em breve um novo empreendimento próprio, já que disse que agora explorará outros empreendimentos empresariais, enquanto o vice-presidente do CoinMarketCap, Spencer Yang, não revelou sua renúncia, mas atualizou seu status no Twitter como ex-vice-presidente do CoinMarketCap após retuitar a decisão de Chan.

CoinMarketCap CEO

Fonte da imagem: captura de tela da bio do Twitter de Spencer Yang

 

“Hoje é meu último dia @CoinMarketCap. Obrigado a todos vocês da comunidade #crypto que têm sido meus colegas e amigos nos últimos 2,5 anos! Agradeço a oportunidade e estou ansioso pelo que vem por aí! Veja minha postagem completa aqui:”

Não há menção dos planos de negócios futuros de Yang em qualquer uma de suas contas de mídia social. Tanto Chan quanto Yang não especificaram nenhum motivo pelo qual estavam deixando a empresa e não mencionaram se outros executivos do CoinMarketCap estavam saindo com eles.

Contudo, a comunidade cripto está bem ciente do fato que os executivos tomaram sua decisão após a exchange de criptomoedas que Binance adquirir o CoinMarketCap. Até agora, tanto a Binance quanto a CoinMarketCap não divulgaram uma declaração formal sobre as saídas de Chan e Yang.

Chan ingressou no CoinMarketCap como CEO interino depois que seu fundador Brandon Chez deixou a empresa após a aquisição da Binance. Uma de suas primeiras tarefas foi melhorar a marca do site rastreador de preços e o alcance geográfico. Chan disse em seu blog:

“Eu disse a Brandon [Chez] que há muitas promessas não cumpridas que o CoinMarketCap precisa cumprir. Foram muitas as possibilidades e oportunidades de apreender, desde o modelo de negócio e alcance geográfico, até a marca e o produto.”

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.