CEO do JPMorgan diz que a Libra nunca acontecerá

De acordo com Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, a Libra é desnecessária

Jamie Dimon, CEO de um dos maiores bancos do mundo, o JPMorgan, disse que a proposta de criptomoeda Libra do Facebook é uma “ideia interessante” que “nunca acontecerá”.

O CEO do JPMorgan fez seus comentários sobre a Libra durante uma conferência do Institute of International Finance em Washington, acrescentando que “já possuímos stablecoins, para que não sejam os primeiros a fazer isso”.

https://twitter.com/FranciscoMemor/status/1186308688333758465?s=20

A criptomoeda Libra é, de acordo com o Facebook, definida para ser apoiada por uma cesta de moedas fiduciárias. O apoio da cripto seria de 50% do dólar dos EUA e títulos do Tesouro dos EUA de curto prazo, 18% do euro, 11% da libra esterlina, 14% do iene japonês e 7% do dólar de Cingapura.

Os comentários de Dimon vieram logo depois que alguns dos membros iniciais da Associação Libra, incluindo PayPal, Mastercard, Visa e eBay, deixaram a organização sob o escrutínio regulatório que estavam enfrentando, bem como o potencial da moeda para ser usada para lavar dinheiro ou financiar terrorismo.

A Libra pode mudar para tentar agradar os reguladores

David Marcus, co-criador do projeto de criptomoeda Libra, revelou que, em vez de lançar uma “unidade sintética”, a Libra Association poderia, em vez disso, lançar uma “série de stablecoins, uma stablecoin de dólar, uma stablecoin de euro, uma stablecoin de libra esterlina” etc.”, pois parece funcionar com reguladores.

Vale ressaltar que o JPMorgan se tornou o primeiro banco dos EUA a lançar sua própria criptomoeda este ano depois de lançar o “JPM Coin”, apoiado em dólares. O próprio Dimon é um conhecido crítico de bitcoin que no passado chamou a criptomoeda emblemática de fraude, até embora mais tarde ele tenha revelado que se arrependia do comentário.

Fonte: CryptoGlobe

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.