CEO do Paypal, Dan Schulman falou em entrevista o que pensa a respeito do Bitcoin

Dan Schulman revelou possuir Bitcoin, além de acreditar nele como uma maneira de externalizar a insatisfação com o mercado tradicional

Em uma entrevista recente à CNBC, Dan Schulman, CEO do PayPal, afirmou que “no início do próximo ano, vamos permitir que o Bitcoin e as criptomoedas sejam uma fonte de financiamento para qualquer transação que aconteça em todos os 28 milhões de nossos comerciantes.”

Uma das principais críticas sobre o PayPal e o suporte para criptomoedas é que ele provavelmente não permitirá depósitos externos ou retiradas de cripto. Entretanto, a plataforma seria obrigada a apoiar seu banco de dados com acervos reais. A única ressalva é que o PayPal estaria movendo a criptomoedas para dentro.

De qualquer forma, a integração de criptomoedas com o PayPal levará o mercado a novos patamares em um futuro próximo. Isso também ajudará na escalabilidade da blockchain, que ainda é um problema para muitas criptomoedas, incluindo o Bitcoin.

Gráfico BTC/USDT por TradingView

 

A criptomoeda carro-chefe está sendo negociada atualmente a $ 18.349, após atingir um pico de $ 18.965 em 21 de novembro. Apesar de vários mini crashes, o Bitcoin se recuperou fortemente e pretende atingir $ 19.000 no curto prazo.

PayPal pode ser a centelha inicial de uma nova alta colossal

É claro que Dan Schulman acha que Bitcoin é um ativo valioso e ele também possui algumas moedas. Schulman afirmou que o valor das criptomoedas vem da confiança e dos problemas com o dinheiro fiduciário. O CEO acredita que a maioria das pessoas simplesmente não quer mais lidar com dinheiro, algo que também está acontecendo no mundo financeiro.

Uma das principais coisas que o PayPal procurou ao debater se deveria ou não oferecer suporte a criptomoedas foi sua utilidade no mundo real. Permitir que os clientes usem criptos como fonte de financiamento é um incentivo significativo para a utilidade dos ativos digitais.

Quando um cliente compra Bitcoin ou qualquer outra criptomoeda por meio do PayPal e deseja fazer uma transação com um comerciante, a plataforma calcula automaticamente quanto dessa criptomoeda o usuário precisa pagar – evitando quaisquer problemas de volatilidade em potencial.

O PayPal é um dos maiores sistemas de pagamento online do mundo, fundado por Elon Musk e outros. O suporte do Bitcoin e de outros ativos digitais certamente beneficiará todo o mercado de criptomoedas no longo prazo.

Fonte: ZyCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.