CEO do PayPal, prevê volume de criptomoeda de $ 200 milhões em meses

Tendo adotado o maior ativo digital, o Bitcoin, o PayPal pode esperar que as ações da PYPL se recuperem junto com o mercado de criptomoedas em alta.

As ações do PayPal continuaram com sua alta meteórica na quinta-feira, após fechar o dia de negociação a US $ 274, alta de 2,54%. A ação do PayPal aumentou mais de 144,97% no ano passado, graças ao aumento da adoção de pagamentos digitais em todo o mundo. Além disso, a gigante dos pagamentos anunciou planos de incorporar a indústria de criptomoedas liderada por Bitcoin em sua plataforma.

Atualmente, o PayPal oferece suporte ao pagamento em criptomoeda e também ao financiamento de contas com Bitcoin. O CEO da empresa, Dan Schulman, previu que o volume da plataforma chegará a US $ 200 milhões em meses, muito mais rápido do que Coinbase alcançou. De acordo com Schulman, o sistema financeiro passará por mais mudanças nos próximos cinco anos em relação aos avanços ocorridos nos 30 anos anteriores.

Conforme dito por Dan Schulman:

Estamos entrando na era das moedas digitais, e essas moedas digitais são muito promissoras, sejam criptomoedas ou moedas digitais do banco central (CBDC). Acredito que as moedas digitais podem aumentar a utilidade dos pagamentos e tornar o sistema financeiro mais inclusivo e menos caro.

Ações do PayPal (PYPL) e a indústria de criptomoedas

Com a adoção do maior ativo digital pela empresa, o Bitcoin, as ações do PayPal estão posicionadas para subir ao lado do mercado em alta de cripto. Além disso, 49 analistas de Wall Street deram às ações do PayPal uma classificação média de Compra. De acordo com os dados de mercado fornecidos por Observação do mercado, as ações PYPL estão agora em alta de aproximadamente 14,27%, 13,56% e 2,71% nos últimos três meses, um mês e cinco dias, respectivamente, até quinta-feira.

Com uma capitalização de mercado de aproximadamente $ 313,77 bilhões, a empresa é apenas um quarto da capitalização de mercado do Bitcoin, apesar de este último ter cerca de uma década. À medida que mais investidores institucionais proliferam no mercado de criptomoedas, o preço de mercado do Bitcoin permanece subvalorizado aos preços atuais. Além disso, JP Morgan tem uma meta de preço no Bitcoin de mais de US $ 130 mil no longo prazo.

Embora o PayPal não mantenha Bitcoin em seu balanço, a empresa estará exposta à volatilidade da cripto e ao crescimento exponencial. Usando Bitcoin e outros ativos digitais como financiamento de contas, o futuro da empresa permanece atrelado ao crescimento da criptomoeda.

Conforme relato em uma entrevista a Forbes, Dan Schulman relatou que:

O PayPal realmente deseja usar a criptomoeda como fonte de financiamento para as transações diárias. O final do jogo, porém, é uma visão mais nobre dessa economia inclusiva, e as coisas serão feitas de forma muito diferente do que hoje.

Para proteger milhões de clientes e comerciantes da volatilidade da criptomoeda, a empresa prevê a incorporação de moedas estáveis ​​para conter a volatilidade imprevisível dos ativos digitais.

Em 2021, a empresa operava em mais de 202 mercados e tinha mais de 377 milhões de contas registradas ativas. Com mais de 30 milhões de comerciantes prontos para aceitar pagamentos criptográficos, a empresa prevê que o volume aumentará ainda mais nos próximos meses.

Fonte: CoinSpeaker

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_