CEO do Twitter diz que a África definirá o futuro do Bitcoin

O CEO do Twitter diz que a África definirá o futuro do Bitcoin. Ele está indo para o continente por pelo menos três meses no próximo ano

Um dos entusiastas de Bitcoin mais conhecidos previu que a África definirá o futuro do Bitcoin depois de ter percorrido o continente. Ele é Jack Dorsey, CEO do Twitter e Square. Em um tweet em 27 de novembro, ele disse que voltaria à África em 2020 depois de passar um tempo na Nigéria e Gana este mês.

https://twitter.com/jack/status/1199774792917929984?s=20

CEO do Twitter encontraria empresários para o futuro do Bitcoin na África

Jack Dorsey esteve na Etiópia nesta semana como parte de uma turnê de um mês pelo continente que ele twittou em outubro passado. Ele disse que conheceria empresários na Etiópia, Gana, Nigéria e África do Sul.

Dorsey é conhecido por suas viagens ao redor do mundo e às vezes por suas práticas excêntricas. Ele disse que estava em Melbourne, na Austrália, em setembro, e em Mianmar em dezembro, onde comemorou seu aniversário com uma meditação Vipassana silenciosa de 10 dias.

Dorsey parece ter continuado sua prática de vipassana. Ele twittou uma foto de sua terceira meditação vipassana de 10 dias na África do Sul na semana passada. Mas a maior parte de sua viagem parece ter sido dedicada a reuniões com a comunidade tecnológica em todo o país.

A visita de Dorsey contrasta fortemente com Mark Zuckerberg, CEO do Facebook. Ele sediará debates públicos em 2020 sobre o futuro da tecnologia na sociedade. Isso chamou a atenção para sua falta de diversidade. A África, grande parte da qual carece da infraestrutura dos países ocidentais, tem sido tradicionalmente tratada como uma reflexão tardia por muitas grandes empresas de tecnologia.

A viagem de Dorsey ao continente pode marcar uma mudança. Mas ele não é o único grande nome a viajar para a África. O ex-presidente do grupo Alibaba, Jack Ma, também esteve na Etiópia nesta semana, assinando um acordo para estabelecer uma nova plataforma de negociação.

Interesse em Bitcoin nas pesquisas do Google

Os comentários de Dorsey aparecem enquanto a África continua a gerar interesse significativo no Bitcoin. A Nigéria está regularmente entre os países mais ativos na pesquisa do Bitcoin no Google, juntamente com outros países africanos, como a África do Sul.

A cidade mais populosa da Nigéria deve se tornar uma metrópole gigante de mais de 32 milhões de pessoas até 2050. Ela está aumentando seu peso como mercado de criptomoedas. No total, até o próximo século, 13 das 20 principais cidades do mundo em termos de população estarão na África.

Até agora, as autoridades locais adotaram uma atitude de aversão ao risco em relação ao Bitcoin. Este mês, Gana revelou que estava considerando uma moeda digital do banco central, ou CBDC, seguindo os planos da China. No entanto, a Nigéria ainda não adotou a regulamentação formal de criptomoeda.

Fonte: AtozMarkets

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.