CEO do Twitter explica como o Bitcoin e a Blockchain renovarão seus negócios

Segundo Jack Dorsey, Blockchain e Bitcoin apontam para um futuro, apontam para um mundo onde o conteúdo existe para sempre

O apoiador do Bitcoin, Jack Dorsey, apareceu no fluxo do Fórum da Liberdade de Oslo para discutir como o gigante da mídia social pode abraçar a blockchain. Em dezembro passado, o CEO e cofundador do Twitter Jack Dorsey twittou que a empresa iniciaria uma nova iniciativa chamada Blue Sky com a intenção de criar um padrão descentralizado para mídia social – Twitter incluído.

Não houve muitos detalhes concretos desde então, mas Dorsey – o famoso entusiasta do Bitcoin – quebrou o plano do gigante da mídia social em uma entrevista em vídeo durante o fluxo do Fórum da Liberdade de Oslo da Human Rights Foundation hoje.

“Esta é uma organização sem fins lucrativos completamente separada do [Twitter]”, explicou ele. “Este grupo terá a tarefa de construir um protocolo que possamos usar, mas todos os outros podem usar. E então vamos realmente nos concentrar em nos tornar um cliente dele, para que possamos construir um serviço e negócios atraentes em cima de um corpus de conversação muito maior que qualquer pessoa pode acessar e para a qual qualquer um pode contribuir. ”

Dorsey falou sobre ter crescido nos primeiros dias da Usenet e do Internet Relay Chat (IRC), que tinha uma sensação muito descentralizada, e que o problema da descoberta de conteúdo foi resolvido por entidades centralizadas como Google, Facebook e o próprio Twitter. Agora, com a tecnologia blockchain, ele vê uma oportunidade de combinar uma abordagem descentralizada com melhores ferramentas de descoberta.

“Blockchain e Bitcoin apontam para um futuro, apontam para um mundo onde o conteúdo existe para sempre – onde é permanente, onde não desaparece, onde existe para sempre em cada nó que está conectado a ele. Isso significa que o trabalho de hospedagem de conteúdo foi embora”, disse Dorsey.

“O trabalho de descoberta é a coisa mais importante, e tivemos que realmente considerar o que isso significa para nós como empresa. O que isso significa é que não estamos mais no negócio de hospedagem de conteúdo, estamos no negócio de descoberta. ”

Ele disse que vai, de certa forma, ajudar o Twitter a voltar ao espírito inicial do serviço, quando parecia mais um “movimento” e as coisas eram mais simples. “Queremos voltar a isso e queremos ajudar o mundo a voltar a isso também”, disse Dorsey.

Fonte: Decrypt

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.