CEO do Twitter fala sobre o Bitcoin e diz que a Blockchain é o futuro

Se você está ouvindo ou lendo muito sobre a tecnologia blockchain, mas você ainda não sabe muito sobre o assunto, você não está sozinho. Mas é bom ficar antenado, pois essa nova tecnologia é algo que Jack Dorsey, diretor executivo e presidente da Square (e CEO do Twitter), descreve como a “próxima grande descoberta”, um tecnologia que normalmente é aplicada a termos contábeis, mas tem potencial para “ser aplicado a muito mais. ”

Em uma entrevista no início desta semana no Computer History Museum em Mountain View, Califórnia, tive a oportunidade de perguntar a Dorsey sobre assuntos como: a empresa Square Business, o futuro dos bancos, criptomoedas, blockchain e muito mais.

O Blockchain geralmente é definido como um ledger que permite transações seguras e criptografadas. Alguns especialistas financeiros e técnicos descreveram isso como uma estrutura para transações, como nos vários casos de uso em aplicativos na internet como os conhecemos hoje.

Mas Dorsey também ultrapassou essa interpretação, falando sobre a capacidade de “distribuir e descentralizar valores em uma rede não confiável”.

“Há muitos problemas que podemos ajudar a resolver com a tecnologia blockchain que não estão apenas relacionados ao financiamento, porém falar de finanças é mais óbvio”, acrescentou.

No entanto, a disponibilidade da tecnologia blockchain não significa necessariamente que todos possam entrar no “movimento blockchain”. “Eu acho que haverá um grupo de pessoas que dizem: “Vamos aplicar blockchain em todos os lugares” e ” Vamos tentar resolver cada problema com a tecnologia”, disse Dorsey, da mesma forma que tentamos resolver todos os problemas com máquinas, análise dos dados e inteligência artificial. E acho que precisamos ser mais pensativos. No que as pessoas estão tendo dificuldade? A tecnologia os ajuda a progredir ou isso os distrai? ”

Dorsey também falou sobre bitcoin, e como a Square Business adotou essa forma de pagamento desde o outono de 2014. Dorsey também admitiu que investiu pessoalmente em Bitcoin, embora não tenha divulgado quantos bitcoins possui.

Ele disse que uma das coisas mais o surpreendeu recentemente foi quando amigos e familiares, que não são do setor de tecnologia, o perguntam sobre bitcoin, mais especificamente, sobre como investir na criptomoeda.

“Eu sou de St. Louis, Missouri, e tenho muitos amigos e familiares que não estão no mundo da tecnologia”, disse Dorsey. “Durante as férias, fui questionado por diversas pessoas que conheço sobre Bitcoin: “Você trabalha com tecnologia, trabalha com finanças, como faço para comprar bitcoin? “Eu então perguntei: ‘Por que vocês querem comprar bitcoin?’ E eles disseram: “Bem, eu ouvi dizer que é uma maneira rápida e fácil de ganhar dinheiro … alguém disse que é como um ouro digital”.

Dorsey continuou a discutir os benefícios e potenciais problemas de investir em um ativo digital descentralizado, deflacionário e diferente de títulos tradicionais do mercado de ações. O vídeo completo está abaixo. É uma longa discussão, mas é uma rara conversa aprofundada com um empreendedor que se estabeleceu firmemente como um disruptor na indústria da tecnologia.