CEO do Twitter investe na CoinList para lançar nova exchange

CEO do Twitter, Jack Dorsey, continua a apoiar empresas de  criptomoedas

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, investiu na CoinList Inc – uma empresa que ajuda empresas de ativos digitais a gerenciar suas vendas de tokens – em sua última rodada de financiamento. O novo financiamento ajudará a CoinList a lançar uma nova exchange e aumentar sua presença.

A CoinList começou como uma plataforma de serviços business-to-business (B2B) em 2017, onde permitiu que novas startups, empresas de ativos digitais e redes aumentassem o capital por meio de vendas de token. A CoinList afirma que segue diretrizes estritas da AML / KYC e realiza apenas vendas de tokens totalmente compatíveis de projetos de blockchain totalmente centralizados.

A rodada de financiamento foi liderada pelo Polychain Capital, um fundo de investimento em ativos digitais com sede em São Francisco que investiu em várias startups de tecnologia blockchain. A CoinList conseguiu captar um total de US $ 10 milhões em financiamento, com Jack Dorsey como o único investidor de capital aberto na CrunchBase.

Entusiasta do Bitcoin

Dorsey já havia investido no Lightning Labs, construindo uma solução de dimensionamento para o Bitcoin, e expandiu a Square, uma empresa de pagamentos, para apoiar e defender o Bitcoin. Ele também compra regularmente Bitcoin com seu próprio dinheiro. Ao mesmo tempo, ele deixou claro que não é fã do projeto de criptomoeda Libra do Facebook.

“A criptomoeda precisa de uma plataforma confiável para o lançamento de novos projetos. A CoinList lidera a indústria nesse papel e a negociação é um próximo passo lógico.” Disse Dorsey.

Com a ajuda dessa nova injeção de capital, a CoinList procura mergulhar no setor de comércio de criptomoedas com uma nova exchange conhecida como CoinList Trade, além de uma nova wallet.

A exchange estará disponível em 38 estados dos EUA e em outros países internacionalmente. Oferecendo negociação de Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e até Algorand (ALGO). Vamos torcer para que seja mais bem-sucedido do que o preço do Algo.

Fonte: Decrypt

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.