CEO do Twitter, Jack Dorsey, tem seu próprio nó de Bitcoin
O CEO do Twitter, Jack Dorsey, está levando sua defesa do bitcoin a um novo nível, pois agora está configurando seu próprio software cliente de bitcoin.
Jack Dorsey, um entusiasta do bitcoin de longa data e indiscutivelmente um dos defensores mais influentes da moeda digital e sua tecnologia subjacente, agora está contribuindo ativamente para a rede bitcoin. Depois de apresentar o Bitcoin à Cashapp e anunciar planos para lançar um padrão aberto e descentralizado para a mídia social, o CEO do Twitter está trazendo sua admiração pelo Bitcoin para mais perto de casa.
Dorsey revela captura de tela de seu nó sincronizando com a blockchain
Dorsey revelou que está configurando um nó de bitcoin.
https://twitter.com/jack/status/1357588751757627393?s=20
“Executando #Bitcoin”, ele tuitou junto com uma captura de tela que mostrava o processo de sincronização de seu nó com a blockchain do bitcoin.
Isso requer um download de todas as transações bitcoin concluídas anteriormente para colocar o nó no mesmo nível de outros nós existentes. Depois de concluir a configuração, o nó bitcoin permitirá que ele acesse e verifique as transações na blockchain do bitcoin.
Embora a execução de nós de bitcoin não seja tão financeiramente compensadora quanto a mineração, ela torna a blockchain do bitcoin robusta. Eles também garantem transações seguras, já que o estado de um razão pode ser monitorado e verificado.
Em uma resposta a seu tweet, Umbrel, um provedor de serviços de nó Bitcoin, perguntou a Dorsey se ele consideraria executar um nó no Raspberry Pi. Ele respondeu que está “começando do zero, construir primeiro no M1”.
- Veja também: Davido, artista africano de hip hop, está pensando em abrir uma empresa de trading de Bitcoin
Atividades anteriores “pró-bitcoin” de Dorsey
Jack Dorsey endossou o Bitcoin várias vezes no passado, classificando-o como a melhor moeda nativa da Internet e do futuro do Twitter.
“Blockchain e bitcoin apontam para um futuro e apontam para um mundo, onde o conteúdo existe para sempre, onde é permanente, onde não vai embora, onde existe para sempre em cada nó que está conectado a ele.” – Ele disse no Fórum da Liberdade de Oslo no ano passado.
Ele também encorajou seus seguidores a fazerem doações de Bitcoin para os protestos pelo fim da SARS na Nigéria no ano passado.
Apesar de defender abertamente a adoção do Bitcoin, Dorsey é da opinião de que ainda existem barreiras a serem escaladas no caminho para a adoção em massa.
“Temos que construir bitcoin de uma forma que seja intuitiva, seja tão rápida e eficiente quanto o que existe hoje, e vai além disso também”, disse ele.
Fonte: CryptoPotato


Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.