CEO de empresa de criptomoedas é sequestrado em Toronto e libertado após pagar resgate de $1 milhão
E esse nem é o primeiro caso de sequestro de personalidades das criptomoedas…
O CEO da empresa canadense de criptomoedas WonderFi foi sequestrado e mantido como refém na quarta-feira, segundo a CBC.
Dean Skurka foi supostamente empurrado para dentro de um veículo no centro de Toronto durante o horário de pico e só foi liberado sem ferimentos após enviar eletronicamente $1 milhão (presumivelmente CAD) para seus sequestradores.
O CEO da WonderFi é o mais recente “celebridade das criptomoedas” a ser vítima de um roubo violento. Este é o 171º incidente de violência física para roubar criptos, de acordo com uma empresa de segurança que falou à CBC.
A empresa de Skurka divulgou os ganhos do terceiro trimestre um dia antes do incidente, gerando $41 milhões CAD em receita nos últimos nove meses. Enquanto isso, o preço do Bitcoin disparou acima de $76.000 nesta semana, alcançando um novo recorde para a moeda digital.
A WonderFi é apoiada pelo coapresentador do Shark Tank, Kevin O’Leary, e está entre as empresas de criptomoedas mais proeminentes listadas publicamente no Canadá.
- Veja também: OpenAI e os desafios jurídicos e comerciais: Aquisição do chat.com e processos por uso indevido de conteúdo