CEO da FTX alega que algumas exchanges são “secretamente insolventes”
Segundo o executivo, algumas plataformas estão à beira da falência; problemas regulatórios e rombos patrimoniais são algumas das causas.
FTX põe a boca no trombone
Sam Bankman-Fried (SBF), CEO da exchange FTX, participou recentemente de uma entrevista à Forbes e teceu comentários polêmicos a respeito de seus concorrentes.
O jovem executivo de 30 anos disse que algumas corretoras de criptomoedas estão “secretamente insolventes”. Ou seja, elas estariam sem recursos financeiros para honrar suas obrigações com os consumidores:
“Há companhias que estão basicamente acabadas e não é prático tentar reerguê-las, por várias razões: rombo patrimonial, problemas regulatórios ou porque não há muito o que salvar.”
Apesar das fortes declarações, SBF não citou quaisquer nomes. Mas afirmou tratar-se de “exchanges de terceiro nível”.
Sobre o período de queda
Questionado sobre as visões pessimistas dos executivos do Tether (USDT), SBF acredita que há um equívoco, pois “não haveria evidências para dar suporte a elas”.
Em janeiro, o empresário disse que Avalanche (AVAX) e Solana (SOL) seriam os dois projetos mais promissores deste ano.
Contudo, apesar do forte potencial de escalabilidade que a Solana proporciona, sua rede ficou inúmeras vezes intermitente ou fora do ar devido a falhas fundamentais de desenvolvimento. Isso levou o projeto a perder protagonismo ao longo dos últimos meses.
Por outro lado, a blockchain Avalanche tem mostrado grande competência e resiliência, garantindo taxas de transação abaixo da média, alta velocidade e possibilita a implementação de aplicações descentralizadas (dApps) de maneira mais amigável.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.