Cerca de US$ 2,1 bilhões em opções de Bitcoin expiraram hoje

O pior mês da cripto neste ano apresenta o menor volume de contratos de opções.

Cerca de US $ 2,1 bilhões em contratos de opções de Bitcoin expiraram hoje. As datas de vencimento dos contratos de opções geralmente se acumulam na última sexta-feira do mês; O preço do Bitcoin, no entanto, caiu, e a explosão final de maio é a mais silenciosa do ano até agora.

As opções de Bitcoin são contratos de derivativos que fornecem aos compradores o direito, mas não a obrigação, de comprar Bitcoin a um determinado preço no futuro.

Quase todos os contratos de opções deste mês expiraram às 8h00 UTC de hoje, o horário de expiração designado na Deribit, a bolsa de opções Bitcoin mais popular.

btc-options

Gráfico de opções de BTC – skew.com

 

Para os contratos de opções deste mês, a dor máxima – o preço de exercício no qual o maior número de contratos expira sem lucro – é de $ 50.000. No mês passado, $ 3,6 bilhões em opções de Bitcoin expiraram com o preço máximo de $ 54.000.

max-pain

Fonte: coinoptionstrack.com

 

O evento mensal frequentemente coincide com os preços baixos do Bitcoin, e a queda de hoje apoia a teoria de que os contratos de opções deprimem os preços. Mas Fadi Aboualfa, chefe de pesquisa da empresa de custódia cripto Copper, disse que os dados econômicos mais amplos não sugerem que o vencimento em massa dos contratos de opções afeta o preço do Bitcoin. O preço da criptomoeda, disse ele, pode “subir nas próximas semanas” e a queda de hoje pode ser temporária.

Nathan Cox, diretor de investimentos do fundo de ativos digitais Two Prime, disse à Decrypt que uma série de “negociações oportunas” foram colocadas no início do colapso maciço de preços no início deste mês, que reduziu pela metade o preço do Bitcoin de picos de $ 64.000 no mês passado. Um comprador comprou grandes quantidades de contratos de opções a um preço de exercício de $ 46.000, “indicando que alguns traders sabiam o que estava por vir ou estavam prevendo uma retração no mercado.”

Quanto aos próximos meses, Cox disse que embora os traders “naturalmente ainda estejam nervosos”, eles estão relativamente alinhados em suas previsões de preços e alguns até antecipam uma recuperação em setembro e dezembro.

“Quer você acredite ou não que o touro está morto agora, os mercados de derivativos ainda mostram muita convicção de que este mercado pode subir até o final do ano.”

Fonte: Decrypt

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.