CFO da Square: “é por isso que todas as empresas devem comprar Bitcoin “
Em uma entrevista para a Fortune, a CFO da Square, Amrita Ahuja, apresentou o caso corporativo para a adoção do Bitcoin.
Michael Saylor, CEO da Microstrategy, assim como o Ahuja afirmou que a criptomoeda é parte de uma evolução dos serviços financeiros globalmente.
A Square, liderada por Jack Dorsey, e a empresa liderada por Saylor estavam entre as primeiras empresas de capital aberto nos EUA a adicionarem o BTC a suas tesourarias. Sua tese de adoção, para proteger o valor de suas empresas em meio a um ambiente macroeconômico inflacionário. Ahuja disse à Fortune:
“Existe absolutamente um caso para possuir Bitcoin. O investimento que fizemos em nosso balanço de Bitcoin representa cerca de 5% do nosso caixa; pretendemos manter no longo prazo.”
O executivo afirmou que o plano de longo prazo da empresa é manter seu investimento em Bitcoin, seguindo a estratégia proposta pela MicroStrategy e pela Tesla. Recentemente, essa empresa revelou os detalhes da aceitação do BTC para a compra de seus produtos e, por meio do Twitter, Musk afirmou que manteria os recursos no BTC.
As compras de BTC pela Square, MicroStrategy, Tesla e outras geraram um efeito dominó que impulsionou a participação institucional a níveis sem precedentes. No Canadá, três produtos financeiros foram aprovados para dar aos investidores exposição BTC e, como mostra o analista Lex Moskovski, seu desempenho superou todas as expectativas.
https://twitter.com/mskvsk/status/1376550796284792832?s=20
“A demanda do varejo ainda está aqui.
O #Bitcoin ETF canadense não teve um único dia de saídas. Isso é raro.”
O uso de Bitcoin no Cash App acelera
A pandemia Covid-19 acelerou a adoção de métodos de pagamento digital e criptomoedas. Em apoio a esta afirmação, o CFO da Square disse que apenas em janeiro deste ano 1 milhão de novos consumidores usaram o Cash App para comprar Bitcoin. Em 2020, pelo menos 3 milhões de pessoas usaram o produto da Square para negociar com a criptomoeda.
O executivo revelou que, em apoio à adoção do Bitcoin, eles eliminaram as taxas de transação do Cash App para usuários de criptomoedas. Paralelamente, a empresa continuará a distribuir concessões aos desenvolvedores de Bitcoin para apoiar o crescimento do ecossistema e seu protocolo.
Por meio do Twitter, o departamento cripto da Square anunciou que os bolsistas poderão escolher como desejam receber seus fundos. Os bolsistas poderão escolher entre BTC ou moeda fiduciária.
O Bitcoin está sendo negociado a US$ 57.675, com ganhos de 4,9% nas últimas 24 horas. Na última semana, a criptomoeda mudou de lado (0,2%), mas mantém seus ganhos em 23,9% no mês passado.
Fonte: NewsBTC
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.