Chainlink vs Tezos – Qual tem maior potencial de crescimento?
Chainlink vs Tezos – confira a análise das duas moedas
Em 7 de abril o preço da LINK estourou na cunha descendente em que estava sendo negociado por três semanas e subiu quase 50% desde então. Durante o mesmo dia, a XTZ também saiu de uma cunha ascendente, mas subiu apenas 18%.
Chainlink ou Tezos, qual delas conseguirá ir mais longe?
Chainlink (LINK)
O preço da LINK estava sendo negociado dentro de uma cunha descendente no período de 13 de março a 6 de abril. Durante todo o padrão, o RSI diário gerou uma divergência de alta considerável.
Além disso, o preço encontrou suporte na média móvel de 200 dias e na área de suporte de 330.000 satoshi. Desde o início de 7 de abril, a LINK criou sete candles de alta sucessivos.
Quanto ao movimento futuro, há resistência e suporte em 530.000 e 430.000 satoshis, respectivamente.
Contudo, o gráfico de curto prazo indica que essa alta em breve poderá chegar ao fim.
O preço está sendo negociado dentro de uma cunha ascendente desde 10 de abril, atualmente muito próximo do fim projetado. Além disso, o RSI de curto prazo gerou uma divergência de baixa, um sinal de que o preço provavelmente quebrará e seguirá para a área de suporte de 430.000 satoshi descrita anteriormente.
Tezos (XTZ)
O preço da Tezos também foi negociado dentro de uma cunha descendente durante o período de 13 de março a 6 de abril. O rompimento ocorreu ao mesmo tempo que a LINK, perto do final de 6 de abril.
Semelhante à LINK, o preço encontrou suporte em uma média móvel de longo prazo (MA). Entretanto, foi a MA de 100 dias em vez dos 200 dias. Esta MA coincide com a área de suporte de 25.000 satoshi. Ao contrário da LINK, a fuga não foi precedida por nenhuma divergência de alta.
Se o preço continuar em alta, as próximas áreas de resistência são encontradas em 29.500 e 33.500 satoshis.
No curto prazo, o preço da XTZ está sendo negociado dentro de um triângulo simétrico. Como esse triângulo é considerado um padrão de continuação e está ocorrendo após um movimento ascendente, é esperado um rompimento.
Isso é combinado com uma inversão da área de 29.500, pois o suporte também indica que o preço continuará subindo em direção à próxima resistência, com 33.500 satoshis.
Para concluir, mesmo que a LINK e a XTZ tenham emergido das cunhas descendentes, a magnitude do rompimento e dos movimentos sucessivos tem sido diferentes. Além disso, não parece haver uma correlação atrasada entre o movimento dos dois.
Texto adaptado de: Decrypt
- Veja também: Top 5 moedas da segunda semana de abril