Changpeng Zhao cumpre ameaça e retira Bitcoin SV da listagem da Binance, Kraken pode ser a próxima

BSV será removido da maior plataforma do mercado

Na última semana foi noticiado que o CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ) ameaçou deslistar a criptomoeda Bitcoin SV (BSV) caso Craig Wright não desistisse do processo contra Hodlonaut, o criador da Lightning Torch.

Wright, responsável pelo BSV e autoproclamado Satoshi Nakamoto, entrou com uma ação contra Hodlonaut por chamá-lo de fraude diversas vezes.

Observando o decorrer do caso e, Zhao firmou seu posicionamento e efetivou sua ameaça, visto que nesta segunda-feira (15) o site oficial da Binance anunciou que o Bitcoin SV não estará mais disponível na plataforma a partir do dia 22 de abril.

De acordo com a publicação, periodicamente a exchange revisa todos os ativos listados para ter certeza de que eles continuam “atendendo o nível de alto padrão” esperado, e quando uma moeda ou token “deixa de atender esse padrão ou o setor sofre alterações”, o ativo passa por um exame mais detalhado e pode ser excluído.

A plataforma cita como requisitos o comprometimento da equipe com o projeto, contribuição para tornar o ecossistema de cripto “saudável e sustentável” e o nível de comunicação pública, entre outros.

A publicação segue dizendo que “com base nas recentes revisões, nós decidimos deslistar e encerrar a negociação de todos os pares de trade” do Bitcoin SV no dia 22 de abril às 10h (UTC). Aparentemente saques relacionados à moeda poderão ser realizados até o dia 22 de julho.

CZ compartilhou a publicação em seu perfil no Twitter com a legenda “Faça a coisa certa”.

Além da Binance, outras exchanges estão considerando retirar o ativo. Recentemente Anthony Pompliano, fundador da Morgan Creek, sugeriu que todas as plataformas do mercado deslistassem a moeda no dia 1º de maio como um “sinal de solidariedade”.

Seguindo a tendência, a exchange Kraken postou hoje em seu perfil no Twitter uma enquete para que seus usuários escolham se o ativo continuará ou não listado na plataforma.

A moeda já começou a apresentar sinais do impacto da decisão de Zhao, visto que sofreu uma queda de quase 15% após o anúncio da Binance, sendo negociada a US$62,26 no momento da escrita de acordo com o CoinMarketCap.