Changpeng Zhao (CZ): Blockchain será maior que a Internet

Segundo Changpeng Zhao a Blockchain terá mais impacto no mundo do que a Internet

Uma das pessoas mais influentes da comunidade de criptomoedas, Changpeng Zhao, falou recentemente sobre o estado atual e futuro da blockchain e criptomoedas em geral. O fundador e CEO da Binance compartilhou sua opinião sobre o mercado, os preços e sua crença de que a blockchain terá um impacto mais significativo no mundo do que na internet.

Impacto da Blockchain no mundo

Em uma entrevista recente, Changpeng Zhao, CEO da maior exchange de criptomoedas, a Binance, disse que não segue as ações diárias dos preços das criptomoedas. Segundo ele, é difícil fazer previsões de preços no curto prazo, porque o mercado não lida bem com as notícias e exagera. No entanto, ele acredita firmemente na blockchain e seu potencial impacto global. De fato, ele parece acreditar que seria maior que a própria Internet.

“O mercado sempre exagera. É muito difícil prever o preço a curto prazo, mas se você olhar daqui a 3, 5, 10, 100 anos, a blockchain terá um impacto maior na nossa sociedade do que a Internet. No momento, provavelmente há cerca de 0,1% da nossa população que possui criptomoedas, ou provavelmente menos, portanto, deve haver mil vezes mais possibilidades para ela crescer, potencialmente. Sabemos que essa tecnologia não está desaparecendo; ela vai mudar o mundo; ela vai mudar nossas vidas.

Ele também mencionou o fato de que muitas das criptomoedas têm um suprimento limitado. Segundo ele, mais pessoas se envolverão com a indústria e, como isso acontece, “o preço não terá outra direção senão subir”.

Planos da China para Blockchain e Criptomoedas

O segundo maior país em termos de PIB é um tópico importante na comunidade ultimamente. Enquanto a proibição de criptomoedas ainda está ativa, as autoridades do país são na verdade pró-blockchain e estão pedindo por mais adoção.

CZ também confirmou a narrativa “Blockchain, não Bitcoin” de que a China está executando. No entanto, ele diz que possuir a maior criptomoeda no país não é ilegal. Ele até menciona alguns casos legais em que as pessoas perderam seus bitcoins, e o tribunal decidiu a seu favor, protegendo seus ativos. Zhao também acredita que a China é um forte defensor da mineração.

CZ acredita que poderia fazer sentido se o país estivesse restringindo criptomoedas e exchanges, como uma etapa de preparação para o uso potencial de sua própria moeda apoiada pelo governo:

“Meu próprio entendimento é que seria muito lógico para o governo chinês dizer:“ Ei, a moeda emitida pelo Banco Central Chinês (DCEP) deve ser a única usada no país. ”Além disso, o DCEP foi originalmente chamado de moeda digital / pagamentos eletrônicos. Deve ser usado apenas para pagamentos online. Não será uma criptomoeda como o Bitcoin, onde você pode fazer o que quiser com ele. […] A China promoverá sua própria moeda, em vez de outras criptomoedas não controladas por elas. Quanto controle e restrições eles aplicarão a este DCEP ainda não sabemos. “

A Binance não tem escritório na China

Há uma semana, surgiram as notícias de que o escritório de Binance em Xangai teria sido fechado devido a uma restrição das autoridades. CZ respondeu rapidamente, dizendo que a Binance não tem escritório no país, o que significa que não houve envolvimento das autoridades. Ele foi ainda mais longe ao expressar intenções de levar a mídia a tribunal porque eles publicaram “fake news”.

Naturalmente, a entrevista também abordou esse tópico amplamente discutido. CZ reafirmou que a Binance não tem um escritório na China desde que a empresa saiu do país em 2017. Ele disse que estão investindo em algumas empresas chinesas, mas não operam a partir daí. Quando perguntado se sua opinião sobre o processo mudou, ele disse que ainda não tem certeza, mas pode prosseguir, se seus advogados o disserem.

Craig Wright não é Satoshi Nakamoto

Um dos maiores debates da indústria é se o cientista da computação australiano Craig Wright está por trás do pseudônimo de Satoshi Nakamoto. Quando perguntado se isso poderia ser verdade, CZ recusou-a firmemente como uma opção, dizendo: “não há como”.

Além disso, ele falou sobre o hack mais recente de uma exchange de criptomoedas, a UpBit, dizendo que sua empresa ajudará com o que puderem. Ele acha que melhorar a segurança das exchanges e monitorar os fundos é realmente muito mais fácil do que recuperá-los depois que eles desaparecem.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.