Charles Hoskinson: “Bitcoin precisa adotar uma atualização semelhante à da Cardano para sobreviver”
Charles Hoskinson acredita que a mudança do Bitcoin para um novo protocolo é necessária para sua sobrevivência.
Conforme apontado pelo CryptoPotato, com as fontes de energia ficando caras rapidamente, o impacto ambiental da validação de criptoativos PoW está sendo estudado intensamente. O último relatório da Casa Branca menciona que o uso excessivo de energia por vários setores, incluindo mineração de criptomoedas, foi levantado pelo CEO da IOG, Charles Hoskinson. Ele continuou dizendo que o artigo, publicado por ordem do presidente Joe Biden, busca essencialmente banir o Bitcoin, que é baseado no mecanismo de consenso Proof-of-Work (PoW), devido ao consumo de energia.
Ofelimous da Cardano ao resgate?
Em uma nova atualização de vídeo, o Cardano Chief disse:
“A EPA e o DOE vão começar a conversar com empresas de criptomoedas para basicamente dizer a elas que mudem a maneira como suas criptomoedas funcionam. Em outras palavras, o Bitcoin deveria ser banido.”
No entanto, alavancar o protocolo Cardano, Ofelimous, pode ajudar o Bitcoin a evitar a ira do regulador e sobreviver como uma criptomoeda. Para os não iniciados, Ofelimous é um protocolo de prova de trabalho útil (PoUW), e seu principal objetivo é minimizar a pegada de carbono das cadeias PoW, como o Bitcoin.
Dada a escala de adoção do espaço de ativos digitais, Hoskinson acredita que a pontuação de carbono da mineração de criptomoedas por autoridades em todo o mundo é inevitável. Ao restabelecer sua posição de que o PoS é altamente superior ao PoW, o executivo observou:
“Está muito claro que há pessoas neste governo e vários partidos políticos em todo o mundo que realmente querem iniciar a pontuação de carbono na mineração de criptomoedas. Sempre assumindo a posição de que a prova de participação é um mecanismo de consenso muito superior de várias maneiras, assumindo que você pode atender aos requisitos de design de rede e aos requisitos de segurança, e é por isso que passamos sete anos de inovação com a Ourobouros e a trouxemos ao mercado.”
Ele ainda disse que o relatório reflete com precisão a vantagem “maciça” dos sistemas PoS em termos de uso.
Relatório climático da Casa Branca
O Escritório de Política Científica e Tecnológica da Casa Branca (OSTP), em um relatório recente, afirmou que a contribuição das criptomoedas para o uso de energia e as emissões de gases de efeito estufa (GEE) é significativa. O documento avaliou os usos da tecnologia blockchain para ajudar na proteção climática e sugeriu maneiras de reduzir ou mitigar o impacto ambiental dos ativos digitais.
Ele especulou ainda que os ativos criptográficos usam quase 50 bilhões de quilowatts-hora de energia por ano nos Estados Unidos.