Charles Hoskinson diz estar preocupado com os investidores de Dogecoin

Charles Hoskinson deu declarações alarmantes sobre a Dogecoin e o futuro do mercado cripto

Charles Hoskinson, CEO da IOHK, sempre foi vocal sobre as tendências que dominam o mercado de criptomoedas. Em seu último podcast, ele se dirige à comunidade da Dogecoin com alguma clareza sobre o momento atual da DOGE.

Hoskinson permaneceu bastante transparente sobre como a recente campanha publicitária da Dogecoin não significava muito para ele. Com uma capitalização de mercado de mais de $ 53 bilhões, até o momento, a DOGE agarrou-se à quarta posição nos gráficos do CoinMarketCap. A Cardano, por outro lado, ficou em sétimo lugar, com valor de mercado de mais de US $ 43 bilhões.

Sobre afirmar se a enorme capitalização de mercado da moeda meme era motivo de preocupação para a Cardano, Hoskinson disse:

“Isso realmente não me afeta. Eu não me importo.”

Ele, no entanto, complementou:

“Minha preocupação é que os titulares da Dogecoin tenham expectativas irreais e a ameaça existencial que o fracasso da DOGE terá sobre o espaço das criptomoedas.”

Charles Hoskinson apontou ainda como 99 por cento da comunidade da Dogecoin pensava que iria “ficar rico” depois de comprar a moeda. Se a mesma mentalidade da comunidade continuasse a persistir, ele alertaria a comunidade sobre um potencial “panic sell”.

Mais de 90 por cento das participações de DOGE são detidas por menos de um por cento dos participantes. Ele avisou:

“A qualquer momento, uma queda em cascata pode acontecer.”

Sublinhando as “expectativas extremamente irrealistas”, Hoskinson afirmou que, uma vez que eles tropeçassem no fracasso, sua noção de toda a indústria mudaria e se tornaria sinônimo da opinião de Charlie Munger, que comentou o seguinte sobre o Bitcoin:

“É uma farsa, é um esquema Ponzi, não há uso e utilidade, não é uma coisa real.”

Hoskinson afirmou que as pessoas do circuito político usariam essas instâncias como desculpa para colocar a mão pesada da regulamentação na indústria de criptomoedas. Ele adicionou:

“Cada vez que um escândalo ou um grande colapso acontece em um mercado, geralmente é seguido por uma reação exagerada e regulamentação que raramente corrige o problema e é frequentemente usada para destruir a concorrência e beneficiar os internos.”

Hoskinson não se absteve de afirmar que, se a DOGE fracassasse, toda a indústria enfrentaria uma crise existencial. Ele concluiu:

“Não gosto de coisas que destroem a reputação da minha indústria. Acredito que o que está acontecendo com a DOGE não é sustentável e resultará em uma falha catastrófica sistêmica dessa criptomoeda.”

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.