Charles Hoskinson pode ser o novo proprietário da CoinDesk

Hoskinson

Charles Hoskinson, cofundador da rede blockchain Cardano, está interessado em comprar a CoinDesk, braço de mídia da DCG, mesmo com problemas da DCG

De acordo com o Yahoo! Finance, o raciocínio de Hoskinson sobre o motivo pelo qual ele demonstrou grande interesse em comprar a unidade de mídia do DCG é que ele acredita que a integridade do jornalismo deve ser restaurada. O interesse do cofundador da Cardano foi divulgado depois que a CoinDesk anunciou sua exploração de uma possível venda.

Hoskinson divulgou em um vídeo ao vivo nos EUA, na semana passada:

Meu interesse no lado da mídia é mais amplo… gostaria de descobrir como chegar à integridade jornalística novamente.

O processo de compra não será um passeio no parque

Embora Hoskinson tenha declarado publicamente que está interessado em adquirir a CoinDesk, não seria uma transação tranquila e rápida, de acordo com relatórios.

Hoskinson disse que vê o preço de venda de US$ 200 milhões para a CoinDesk superfaturado, afirmando que uma revisão da pré-compra será feita depois que os livros da empresa forem devidamente revisados.

Enquanto isso, do lado da CoinDesk, sua administração decidiu contratar o Banco de investimentos Lazard Ltd. como seu principal consultor financeiro. O guru financeiro é encarregado pelo braço de mídia do DCG de explorar maneiras de vender o CoinDesk com sucesso, removendo um fardo do CEO e fundador do DCG, Barry Silbert.

A venda do popular portal de notícias cripto segue uma série de complicações após o fechamento da FTX.

O braço de corretagem cripto do DCG, Genesis Global Captial (GGC), declarou falência na quinta-feira.

Outras razões para o interesse de Hoskinson na CoinDesk

Hoskinson forneceu razões adicionais para demonstrar interesse em comprar a CoinDesk . Uma delas é que tanto os leitores quanto a comunidade blockchain podem receber incentivos que os ajudarão financeiramente, resultando em uma mídia cripto responsável e precisa que é descentralizada.

O líder da IOHK já criticou a grande mídia por sua cobertura negativa do ecossistema Cardano. Com a provável aquisição da vacilante divisão de mídia do Digital Currency Group, Hoskinson espera restaurar a ética moral nas reportagens do setor de criptomoedas e blockchain.

Hoskinson acrescentou que os incentivos financeiros podem limitar a influência de Cardano sobre relatórios independentes, incentivando assim os leitores a verificar, desafiar e se envolver ativamente com os relatórios.

Enquanto isso, de acordo com Hoskinson, o CoinDesk está perdendo um componente do metaverso e um “bom lado do vídeo”. Ele concordou que a empresa estava tentando desenvolver sua oferta de vídeo, mas disse que não era muito apreciado.

Ele também apontou que a CoinDesk pode entrar em outros acordos, afirmando como uma cooperação com a startup de análise criptográfica Messari beneficiaria ambas as partes.

De acordo com as classificações da CoinMarketCap, o token ADA é uma das 10 principais criptomoedas, com uma capitalização de mercado de aproximadamente US$ 12,9 bilhões.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future