Charlie Lee promete manter ajuda à Litecoin Foundation

 Em meio a cortes de pagamento, Charlie Lee se compromete publicamente a manter o financiamento da Litecoin Foundation

O criador da Litecoin, Charlie Lee, continua comprometido em financiar a Litecoin Foundation, apesar dos rumores de que suas finanças estão no vermelho.

Lee disse que o mercado de criptomoedas prejudicou os números da fundação e de outros projetos. Desde 2017, as doações de Lee representam cerca de 80% do financiamento da fundação.

“O objetivo, é claro, é fazer com que a Litecoin Foundation seja auto-sustentável com doações, parcerias e vendas de mercadorias”, disse Lee. “Até chegarmos a esse ponto, eu continuarei a apoiar a Fundação financeiramente, conforme necessário.”

O diretor do conselho da Litecoin Foundation, Xinxi Wang, disse que as doações caíram no primeiro trimestre de 2019 por causa do mercado vendedor.  Após a conclusão das auditorias do segundo trimestre, Wang espera que os números de doações da fundação aumentem.

“Não acho que exista uma correlação entre doações e entusiasmo”, disse Wang ao site de notícias chinês XCong. “Primeiro, não solicitamos ativamente doações da comunidade no primeiro trimestre. Segundo, o preço da Litecoin era baixo, então a mesma quantidade de doações de Litecoin valia menos do que antes. No segundo trimestre, recebemos centenas de milhares de dólares em doações. ”

Como o XCong escreve, os membros da fundação sofreram cortes nos salários no primeiro trimestre devido a fundos abaixo do esperado.

Lee disse ainda que muitos funcionários se ofereceram para cortes no primeiro trimestre, o que não é atípico para os desenvolvedores da Litecoin Foundation:

“Com isso em mente, houve alguns casos em que os funcionários pediram que seu salário fosse diminuído durante os mercados em baixa, para apoiar ainda mais a fundação”.

Ele explicou que a fundação também está avançando com parcerias, como a do Miami Dolphins da NFL. Ainda assim, a missão permanece no desenvolvimento de produtos para a comunidade cripto da Litecoin.

Um desses projetos inclui o desenvolvimento da tecnologia de privacidade Mimblewimble.

Em conversa com a CoinDesk, o CEO da Mimblewimble Beam, empresa voltada para blockchain, Alexander Zaidelson, disse que ambas as equipes mantêm um diálogo aberto.

“Desde o início, oferecemos ajuda na criação da solução, principalmente relacionada à arquitetura e design”, disse Zaidelson.

A Litecoin também anunciou no início deste mês que está trabalhando com o desenvolvedor do Grin, David Burkett, para desenvolvimento adicional do Mimblewimble.

Fonte: coindesk

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.