Charlie Lee quer tornar a Litecoin mais fungível e confidencial
O criador do ativo planeja fazer ajustes em “algum momento de 2019”
De acordo com um tweet postado nesta segunda-feira, 28 de janeiro, Charlie Lee, criador da Litecoin, pretende fazer de sua criptomoeda um ativo mais fungível.
A fungibilidade é uma propriedade do dinheiro que implica que todas as unidades de determinado ativo possuam exatamente o mesmo valor, e segundo Lee, esta é a característica que falta tanto no Bitcoin quanto na Litecoin, que atualmente ocupa o sétimo lugar dentre as criptomoedas de maior capitalização de mercado. Charlie ainda acrescentou que “o próximo campo de batalha será sobre fungibilidade e privacidade”.
“Agora estou focado em tornar a Litecoin mais fungível, adicionando Transações Confidenciais”
Segundo Lee, a adoção de transações confidenciais poderia ocorrer por meio de um soft fork, que consiste em uma modificação realizada no código-fonte da criptomoeda, não causando a divisão do blockchain.
Lee destacou que a atualização poderia ser implementada em algum momento deste ano.
Anteriormente foi observado que a fungibilidade dos ativos, principalmente do Bitcoin, foi questionada quando unidades da moeda foram “contaminadas” por envolvimento em atividades ilícitas, diminuindo seu valor.
Outras criptomoedas, como Dash, Monero e Zcash, foram projetadas para evitar este tipo de problema.
- Leia mais: Startup suíça é selecionada para produzir notas fiscais para nova criptomoeda das Ilhas Marshall
FONTE: COINTELEGRAPH
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.