Chefe de desenvolvimento blockchain da GameStop deixa e empresa
O anúncio foi feito hoje (12) pelo executivo
Menos um na GameStop
Matt Finestone, chefe de desenvolvimento blockchain da GameStop, anunciou sua saída da empresa hoje (12) em seu Twitter:
“Deixei recentemente meu posto como head de blockchain. Os últimos 18 meses foram os mais significativos da minha vida. Sou grato a muitas pessoas e estou empolgado pelo que esta nova divisão motivada continuará a conquistar.”
Finestone afirmou que continuará a trabalhar dentro do ecossistema Ethereum, mas retornará ao nível de protocolo/infraestrutura.
Grandes mudanças
O executivo entrou na empresa em um período bastante interessante; vários produtos foram lançados para tentar reverter sua péssima saúde financeira. Uma delas foi o GameStop NFT, um marketplace especializado em tokens não fungíveis.
Em maio deste ano, foi lançada uma carteira Ethereum que pode ser conectada ao marketplace. A empresa garante que, em breve, mais funcionalidades serão adicionadas, como “Jogos Web3, mais criadores e ambientes Ethereum”.
A companhia foi fundada em 1983 por James McCurry e Gary Kusin. Durante décadas, a GameStop foi referência nos Estados Unidos para a compra de consoles e jogos de videogame. Contudo, com a digitalização dos marketplaces, a empresa começou a perder bastante receita ao longo dos anos, tendo de reinventar-se para sobreviver.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.