Chefe da SushiSwap fez comentário preocupante sobre as finanças da DEX

Ele alega que há fundos para custear a plataforma por cerca de um ano e meio
SushiSwap em crise?
Jared Grey, CEO da SushiSwap, informou que o Tesouro da plataforma tem fundos para custear suas despesas por cerca de um ano e meio. Por conta disso, pode ser que viabilidade operacional da exchange descentralizada (DEX) seja comprometida em breve.
Os custos operacionais da plataforma giram em torno de US$ 5 milhões ao ano. Até outubro deste ano, projetava-se um custo maior (US$ 9 milhões), mas cortes foram feitos para evitar problemas de liquidez:
“A redução foi possível por meio da renegociação de contratos de infraestrutura, reduzindo dependências supérfluas ou ineficientes e instituindo um congelamento orçamentário para pessoal e infraestrutura não críticos.”
Possível solução
Para tentar reverter este cenário grave, Grey propôs o “Kanpai”: o valor das taxas seria 100% convertido para o Tesouro da SushiSwap por pelo menos um ano. Caso novos tokenomics sejam implementados, esse prazo poderá ser repensado.
Por fim, o executivo afirmou que utilizar apenas o token SUSHI para financiar despesas não é uma boa ideia:
“SUSHI está próximo da plena distribuição de seu token supply e precisa capitalizar por meio de oportunidades para diversificar seu Tesouro e prover a liquidez necessária para as operações correntes.”


Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.