Chia Community (CHIA) não é tão verde? Mineração por CPU supostamente destrói o SSD em semanas

Febre na comunidade cripto, Chia Community (CHIA) ganhou os holofotes rapidamente após listagem em exchanges no inicio de maio

A Chia Community (CHIA), que surgiu no cenário das criptomoedas com a promessa de limpar a bagunça ambiental deixada pelos mineradores de Bitcoin (BTC), provavelmente não é tão inexperiente quanto parece.

Ao contrário de Bitcoin, Ethereum (ETH) e outros, Chia Community extrai dinheiro utilizando uma escolha alternativa para a Prova de Trabalho (PoW), que consome muita energia. A Chia Coin é produzida utilizando apenas SSD e não requer ASIC {hardware} ou GPUs especializados.

Entretanto, histórias surgindo do nível da China apontam que isso pode não ser o mar de flores que aparenta. De acordo com o Quick Know-how, a vida útil de um SSD normal de 512 GB pode se esgotar após apenas 40 dias de mineração de CHIA constante, com base principalmente em uma quantidade de gravação de informações de 256 TB naquele intervalo de pontos.

Uma operação de trabalho de 1 TB levaria à rodada final em 80 dias, enquanto uma operação de trabalho de 2 TB poderia ser antecipada para a rodada final em 160 dias. Em circunstâncias normais, tais itens de hardware podem ser esperados para finalizar sua vida útil em uma década.

Assim que um disco rígido excede a quantidade certa de gravação de informações, as proteções de garantia do cliente tornam-se nulas e sem efeito. As unidades às vezes são enviadas com garantias de 3 a 5 12 meses em qualquer lugar, mas a mineração de Chia pode invalidar essas garantias em apenas pouco mais de um mês.

Histórias rápidas de know-how apontam que os produtores de drive começaram a reescrever as frases de seus acordos de garantia para cobrir o fato de seus produtos serem utilizados na mineração de CHIA. Quando a CHIA começou a ser negociada no início de maio, os varejistas de língua chinesa sofreram com a escassez de drives, o que finalmente empurrou o preço dos drives de alta capacidade (16 TB) para até 6.000 yuans (US $ 933).

Fonte: Technical Ripon

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.