China atualiza ranking de criptomoedas, BTC cai mais posições

BTC cai mais posições no ranking chinês de cripto projetos

O Centro de Informação e Desenvolvimento da Indústria da China atualizou seu ranking com 33 cripto projetos, avaliados em três categorias separadas, que são então somadas. O BTC perdeu mais posições desde a última edição, enquanto EOS e Ethereum ainda estão no topo.

Leia mais: Ex-cético do Bitcoin afirma que criptomoedas podem prevenir uma recessão

Novo ranking

O Centro de Informação e Desenvolvimento da Indústria da China (CCID), órgão que atua sob o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, anunciou uma nova atualização do seu ranking de cripto projetos. Esta é a sexta atualização do centro. O número de cripto projetos avaliados permanece em 33, sem mudanças desde o ranking anterior.

A EOS ainda está no topo da lista, seguida de Ethereum e Bitshares. Saindo da décima posição em agosto para a décima sexta em setembro, o BTC agora ocupa a décima nona posição. BCH conquistou algumas posições, saindo da 31ª para a 28ª. Enquanto isso, a NEM permanece no fundo da lista.

Webitcoin: China atualiza ranking de criptomoedas, BTC cai mais posições

O ranking foi organizado e implementado pelo Instituto de Pesquisa em Blockchain da CCID, em cooperação com outras organizações, como Centro de Testes de Software da China e o think tank do CCID.

“O propósito é avaliar cientificamente o nível de desenvolvimento das tecnologias de cadeias públicas, e entender de forma precisa a tendência,” esclareceu o centro.

EOS ainda é a favorita da China

33 cripto projetos foram avaliados em três categorias, bem como em um critério geral. As três categorias são tecnologia, aplicabilidade e criatividade.

Leia mais: Tether abre conta bancária contendo US$1,8 bilhão nas Bahamas

Na categoria geral, a EOS encabeça a lista, seguida pelo Ethereum. Os dois projetos estão nos mesmos lugares desde a edição de junho. O CCID ressaltou que quando o índice foi lançado em maio, a mainnet da EOS ainda não estava online, por isso ela não apareceu no ranking. Desde então, EOS e Ethereum têm ocupado firmemente as duas primeiras posições, afirmou o centro.

“Atualmente, EOS e Ethereum são indubitavelmente as plataformas preferidas para desenvolvimento de dApps, e a EOS está mostrando um forte impulso. Os dados mostram que os dApps da EOS são altamente ativos, e os incrementos feitos por usuários são grandes.”

Na categoria de tecnologia, os projetos com pontuações mais altas não mudaram. O CCID explicou:

“Os cinco melhores projetos no índice de tecnologia neste período são EOS, Bitshares, Steem, Ethereum e Gxchain. Os mesmos da lista anterior.”

Em termos de aplicabilidade, essa edição melhorou os métodos de avaliação das ferramentas de desenvolvimento e avaliou de forma compreensiva os APIs, SDKs, RPCs, smart contracts e outras ferramentas de desenvolvimento, elaborou o CCID. Os cinco melhores projetos nessa categoria são Ethereum, Neo, Nebulas, Qtum e Dash.

Em termos de criatividade, os cinco melhores são BTC, Ethereum, EOS, Nuls e Cardano.

“Comparado ao índice anterior, as cadeias públicas com as maiores melhorias no índice de inovação são Ripple, Nuls, Iota, Nebulas e Bitcoin Cash,” detalhou o CCID.

Fonte: Bitcoin.com