China classifica Ethereum como melhor rede de blockchain, Bitcoin fica na 13ª posição

O Ministério da Indústria da Tecnologia e Informação da China publicou um índice de classificação oficial de criptomoedas. Os “especialistas domésticos” premiaram o Ethereum com a primeira posição, deixando o Bitcoin na 13ª colocação de um total de 28.

Leia mais: Bitcoin e blockchain atingirão todo seu potencial em uma década, afirma Steve Wozniak

Conforme relatou o veículo de notícias do ramo das criptos, cnLedger, com base em uma publicação do veículo de notícias local China Electronics News (CEN), as cinco maiores criptomoedas para o governo chinês são Ethereum, Steem, Lisk, NEO e Komodo.

https://twitter.com/cnLedger/status/996941896189526016

“Primeira classificação de blockchains foi publicada pelo Ministério de TI da China. Ethereum ocupa o primeiro lugar de 28 avaliados.”

A primeira edição das classificações envolveu 28 criptomoedas, com o Ministério da Indústria da Tecnologia e Informação buscando expandir esta lista para incluir projetos públicos de blockchain e mais cripto ativos.

O projeto só foi revelado no início deste mês, quando o ministério o anunciou durante uma conferência em Pequim.

Leia mais: Enterprise Ethereum Alliance revela padrões comuns para blockchain

Especialistas e estudiosos de primeira linha do país contribuíram com as notas, que eles calcularam com base em três índices: tecnologia, aplicação e inovação.

O Ethereum atingiu as notas mais altas dos três índices, garantindo a primeira colocação que se alinha com a também melhor colocação atingida na avaliação de Weiss sobre criptomoedas, realizada em janeiro deste ano.

O Bitcoin, por sua vez, deixou a desejar nos campos de tecnologia e aplicação, apesar de se sair melhor que todas as outras em termos de inovação.

“Os resultados mostram que o representante da segunda geração da tecnologia blockchain é o Ethereum,” escreveu a CEN.

Comentando no Twitter, pessoas que tiveram acesso à lista acharam difícil entender a lógica do governo chinês, gerando um alvoroço semelhante à época em que a Weiss deu um “C+” para o Bitcoin.

Leia mais: Nokia permitirá que seus consumidores monetizem seus dados por meio de blockchain

Fonte: The Cointelegraph