China emitirá padrões de blockchain em 2019, afirma oficial do governo
China buscará publicar padrões nacionais para blockchain até o fim de 2019, um oficial do governo disse a um veículo de notícias local hoje.
Leia mais: Austrália considera utilizar blockchain em sua cadeia logística de troca
Falando para o Xinxua Economic Information Daily (EID), Li Ming, diretor do Escritório de Pesquisa de Blockchain no instituto de padrões, conduzido pelo Ministério de Tecnologia da Informação chinês, disse que um grupo de trabalho dedicado já iniciou o projeto.
O grupo, que reúne várias agências governamentais, será conhecido como Comitê de Padronização de Blockchain e Tecnologia de Contabilidade Distribuída.
Conforme relata o EID, Pequim não espera que a nova legislação avance rapidamente o desenvolvimento da indústria do blockchain na China.
“Ela dará a indústria uma direção,” o veículo de notícias declara, parafraseando Li.
Leia mais: Ethereum, Bitcoin Cash e Zilliqa exibem ganhos durante recuperação do mercado
Autoridades chinesas têm defendido o potencial do blockchain nos últimos meses. No final de abril, o diretor do Instituto de Moedas Digitais do Banco Popular da China, Yao Qian, disse que a tecnologia captou mais atenção e pesquisa, embora ainda deixe as pessoas em alerta sobre a sua natureza volátil, inerente ao seu estado inicial.
Para permanecer internacionalmente competitiva, a exploração de blockchain é inevitável para Pequim, segundo Yu Kequn, diretor do Centro Nacional de Pesquisa sobre Informações de Segurança da Tecnologia, que disse ao EID:
“O desenvolvimento da tecnologia blockchain pode se tornar um importante passo para a China se manter na competição tecnológica global.”
Leia mais: Anonimato do Zcash está sendo enfraquecido por certos comportamentos, indica pesquisa
Fonte: The Cointelegraph