China publicará um guia didático sobre blockchain e criptomoedas

O guia educa os leitores sobre o futuro da blockchain e seu potencial impacto no mundo. 

O Partido Comunista da China lançou a segunda impressão de um guia de blockchain e criptomoedas, de acordo com um relatório recente. O livro tem 200 páginas e é composto por 23 artigos diferentes. 

Alguns dos tópicos incluem aspectos tecnológicos, como inteligência artificial e blockchain. Além disso, fornece informações sobre sistemas monetários, finanças globais e até criptomoedas. Fora que, o guia reconhece as criptomoedas logo na capa, afirmando que “a moeda digital é inevitável no curso da história”. 

O livro pode vir como orientação para a criptomoeda planejada pela China, apoiada pelo estado, que foi anunciada em novembro de 2019, mas ainda não está pronta. Alguns consideram que o país não sabia totalmente como usar a moeda digital, o que poderia ter causado o atraso. Segundo o relatório, o livro pode agora fornecer aos funcionários a informações necessárias para esclarecer o objetivo futuro das moedas. 

Opiniões da China sobre Blockchain e Criptomoeda

A República Popular da China teve seu momento na história da blockchain e das criptomoedas ao longo dos anos. Por exemplo, enquanto a maior parte do mundo estava começando a prestar mais atenção a ambos, em 2017, o país do leste asiático decidiu proibir o comércio de criptomoedas.

Desde então, a comunidade considerou a China estritamente contra qualquer coisa do mercado cripto. No entanto, em outubro do ano passado, o presidente Xi Jinping pediu mais investimentos no setor de blockchain. 

O que causou um efeito seriamente positivo no preço do Bitcoin, mas as autoridades rapidamente se certificaram de que não há conceitos errados sobre isso. O país introduziu uma nova atualização regulamentar descrevendo que as criptomoedas ainda são ilegais e continuou a declarar sua ideia de que “Blockchain, não é Bitcoin”. 

Com isso, a publicação de seu guia em ambos os tópicos pode ser considerada um movimento na direção certa. No entanto, seu objetivo também pode estar relacionado apenas ao futuro do ativo digital apoiado pelo estado.

Imagem DariuszSankowski por Pixabay.

Fonte Cryptopotato

Foto de Mirian Romão
Foto de Mirian Romão O autor:

Graduada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-Graduada em Comunicação em Redes Sociais.

mirian_romao